Marly Marley tem câncer de pâncreas metastático, diz boletim médico

Do UOL, em São Paulo

Internada na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo, Marly Marley tem câncer de pâncreas metastático – que causa formação de novas lesões tumorais a partir de outras – e está em tratamento quimioterápico, informou um boletim divulgado nesta sexta-feira pelos médicos. Ainda segundo o hospital, ela foi internada no dia 3 de dezembro devido a uma "descompensação clínica". 

Em conversa com nesta semana UOL, o marido da ex-vedete, o humorista Ary Toledo, afirmou que o estado de saúde da mulher "não é crítico, nem desesperador", que ela está se recuperando bem e tem previsão de ir para um quarto particular nos próximos dias.

"Transformaram uma minhoca em uma sucuri", disse Ary sem perder o bom humor. Segundo ele, a ex-jurada do "Programa do Raul Gil" precisou se submeter a um procedimento para permitir a passagem do líquido biliar. "O canal por onde o líquido passa estava obstruído e ela estava sentindo dor", explicou. Ainda de acordo com Ary, ele tem visitado a mulher todos os dias. O boletim do hospital informou que a obstrução de via biliar ocorreu por metástases. 

"Vou ao hospital diarimente e ela está reagindo bem, um câncer sempre é algo grave, mas não me falta fé e otimismo", prosseguiu. Marly há seis meses tem feito tratamento para câncer no pâncreas e fígado. Essa é a primeira vez que ela precisa ficar internada.

Casados há 45 anos, Ary garantiu que o bom humor tem sido um aliado para lidar com a situação. "Tenho shows neste fim de semana e Marly pediu para eu não deixar de trabalhar, ela é muito compreensiva", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos