Em Família

"Nunca imaginei viver uma Helena", diz Bruna Marquezine sobre "Em Família"

Do UOL, em São Paulo

Bruna Marquezine é uma das atrizes que deve brilhar em 2014. Escalada para ser a Helena nas primeiras fases da novela Em "Família", de Manoel Carlos, a atriz tem muito que comemorar. Afinal, foi em uma novela de Maneco que Bruna foi revelada, há 11 anos, quando viveu a sofredora Salete, em "Mulheres Apaixonadas".

Hoje, com 18, Bruna retoma a parceria e aguarda a repercussão do público. Depois de viver Helena na adolescência, ela será Luíza, filha de Helena na fase adulta, interpretada por Júlia Lemmertz. Em entrevista ao site oficial da novela, Bruna contou que está preparando muito para encarar as duas personagens e a alegria em retomar a parceria com Manoel Carlos.

"Nunca imaginei viver uma Helena. A personagem tem um peso muito grande e para mim é um outro papel ao qual vou me dedicar completamente, ainda mais por vir do Manoel Carlos. A Luiza também é uma personagem incrível e outro grande presente. Ela está me encantando a cada capítulo que leio. Estou me apaixonando pela Luiza. É uma responsabilidade muito grande interpretar dois personagens. Mas sempre encaro meus trabalhos dessa forma", afirmou a atriz.

O convite para atuar na trama veio do próprio Maneco, enquanto Bruna interpretava a espevitada Lurdinha, em "Salve Jorge". "Ele me ligou e disse que eu ia fazer dois personagens, me enviou os capítulos e quis saber o que eu iria achar. Eu fiquei em choque, não sabia muito bem o que falar. Óbvio que fiquei muito feliz, saltitei para caramba! Foi muito emocionante para mim. Primeiro porque sempre quis trabalhar com ele de novo, independentemente do personagem, e também porque nunca tive a oportunidade de conversar com ele depois da Salete", contou.

Sobre a parceria Julia, Bruna disse que as duas passaram a conviver diariamente fora das gravações. "Estávamos nos encontrando muito, saindo juntas para nos conhecermos melhor e criar uma intimidade. Já que vamos viver a mesma personagem e em seguida seremos mãe e filha...É importante que a gente tenha esse tipo de ligação. Com o início das gravações ficou mais complicado por causa das agendas, mas a gente se viu bastante", lembrou a atriz.

"Em Família", com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira, tem estreia prevista para fevereiro substituindo "Amor à Vida".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos