"A ficha ainda está caindo", diz Sam Alves após vitória no "The Voice"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Raphael Mesquita/Foto Rio News

    26.dez.13 - Campeão Sam Alves, do time de Claudia Leitte, interpreta "Hallelujah", de Leonard Cohen

    26.dez.13 - Campeão Sam Alves, do time de Claudia Leitte, interpreta "Hallelujah", de Leonard Cohen

Em sua primeira entrevista para a imprensa após vencer o "The Voice Brasil", Sam Alves contou que a ficha ainda está caindo. "Vai cair mesmo mais tarde, quando eu deitar na minha cama", disse.

Humilde, Sam revelou que não imaginava chegar à final. Muito menos vencer o programa. "Imaginava chegar aos programas ao vivo", contou.

Do time de Claudia Leitte, ele disse que aprendeu demais com a técnica, especialmente na forma de aceitar as críticas ao seu trabalho.

"A Claudia me ensinou a não ler tudo o que sai na mídia sobre mim. Esta semana foquei na música", disse, ao ser questionado sobre seu favoritismo nas redes sociais e nos sites nas últimas semanas.

Sam lembrou como se sentiu quando participou das audições às cegas do "The Voice" americano e nenhum dos técnicos virou a cadeira.

"Me senti derrotado. Mas agora vejo que aquilo precisava acontecer para acontecer o que está acontecendo hoje", afirmou.

Sam venceu com 43% dos 29 milhões de votos . Ele interpretou uma versão metade em português metade em ingleês "Hallellujah", de Leonard Cohen, mesma música que Matthew Schuller cantou na versão americana do programa. Além de um contrato para lançar um CD pela Universal Music, o vencedor ganhou R$ 500 mil em dinheiro, orientação profissional e um carro. Ele também foi o primeiro a se apresentar.

Sam contou que já sabe o que vai fazer com o prêmio. "Primeiro vou pagar todas as minhas dívidas dos Estados Unidos. Depois vou investir e ajudar a minha família, que também precisa".

O vencedor do reality disse que pretende cantar pop e música romântica e não descartou cantar composições próprias. "Vou cantar em português e inglês", adiantou.

Sam disse que se surpreendeu com Claudia Leitte. "Via uma pessoa tão ativa na mídia e pensava que ela fosse diferente. Ela é simples, amorosa, mãezona", elogiou.

A "nova voz do Brasil" revelou que é tímido e que fica nervoso toda vez que sobe ao palco. "Até quando vou cantar na igreja", disse.

Questionado se é uma prova de que o sonho pode se tornar realidade, Sam disse não ter dúvidas. "Estou aqui para dizer que fui aquela pessoa que assistia no sofá ao programa e hoje estou aqui. Qualquer pessoa pode ter uma oportunidade".

Veja abaixo o vídeo de Sam Alves assistindo a sua apresentação no "The Voice" americano.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos