Kevin Spacey dá conta do Netflix para Woody Allen conhecer seu trabalho

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Blake/Reuters

    22.set.2013 - O ator Kevin Spacey brinca imitando seu personagem de "House of Cards", durante a cerimônia do Emmy

    22.set.2013 - O ator Kevin Spacey brinca imitando seu personagem de "House of Cards", durante a cerimônia do Emmy

O ator Kevin Spacey, vencedor de dois Oscar e indicado ao Emmy deste ano por seu papel como protagonista da série "House of Cards" tem um sonho: interpretar um papel em um filme de Woody Allen. Para isso, ele mandou de presente para o diretor uma assinatura do Netflix, onde sua série é exibida com um bilhete em que se apresenta como um ator que Allen "pode ou não conhecer".

A história foi contada pelo próprio Spacey em a seção "Men of the Year" da revista "GQ".

Para justificar o pedido, Spacey, que neste ano conversou com o UOL sobre seu personagem em "House of Cards", disse: "Eu acredito no seguinte: se um ator quer um papel ou quer trabalhar com alguém, então você faz tudo que puder para tentar pegar o papel. Se eles querem uma audição, você faz uma audição. Se eles querem que você faça um teste de cena, você faz esse teste. Se eles querem que você sapateie, você sapateia".

Spacey recebeu uma resposta positiva de Allen, a qual classificou como "absolutamente maravilhosa". O diretor respondeu que ainda está sem planos para sua agenda futura, agradeceu pela assinatura e disse que ele [Spacey] pode escrever em seguida para Martin Scorcese.

Na série, produzida com exclusividade para o Netflix, Spacey interpreta um congressista americano manipulador e sedento pelo poder. Sua interpretação tem sido alvo de inúmeros elogios.

Embora esteja pedindo papel para Allen, Spacey já disse que as melhores histórias estão na TV, não cinema. Ele mora em Londres há uma década, onde é diretor artístico do teatro Old Vic.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos