Por falta de tempo, "The Voice" muda regras e impede jurados de "salvar"

Do UOL, em São Paulo

A segunda noite da fase do tira-teima ao vivo do "The Voice Brasil" na quinta-feira (5) apresentou mudanças nas regras. Na primeira noite, os técnicos escolheram na hora dois grupos de três participantes. De cada trio, o público votava em seu favorito e os dois primeiros se salvavam, fazendo o menos votado deixar o programa. Dos dois salvos, o técnico escolhia o seu preferido. Antes, o derrotado ainda tinha a chance de ser "pego" por outro técnico. Se nenhum apertasse o botão, este também deixava a disputa.

Neste último programa, os dois grupos de três foram escolhidos antes da atração ao vivo. O público continuou salvando dois, e o terceiro deixou automaticamente a competição. Dos salvos, o técnico manteve um e o segundo saiu direto do programa, dessa vez sem ter a oportunidade de ser salvo por outro técnico.

Segundo a explicação de Tiago Leifert, a direção optou por mudar as regras pela grande quantidade de candidatos e o curto tempo para o fim desta temporada do "The Voice Brasil", que termina dia 26 de dezembro. "Se eles continuassem salvando, iríamos ficar aqui até o ano que vem", afirmou o apresentador.

As apresentações desta segunda noite da fase do tira-teima seguiram sem muitas novidades. O destaque foi para o candidato Dom Paulinho Lima, do time de Lulu Santos, que cantou "Georgia on My Mind", de Ray Charles. Ele permanece na disputa e é um dos favoritos a vencer o reality show musical.

Popular na internet desde que cantou a música "Gasolina", de sua composição, Jullie interpretou "Os Outros", do Kid Abelha, mas ficou decepcionada por não ser salva por Claudia Leitte. Ela perdeu para a carioca Gabby Moura, que cantou "Pescador de Ilusões", do grupo O Rappa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos