Luiza Possi lança CD e diz que não disputaria o "The Voice"

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    A cantora Luiza Possi em foto promocional de seu novo disco "Sobre Amor e o Tempo"

    A cantora Luiza Possi em foto promocional de seu novo disco "Sobre Amor e o Tempo"

Luiza Possi acaba de lançar um disco, "Sobre Amor e o Tempo", que tem 14 faixas compostas por diversos nomes da MPB, como Marisa Monte, Ana Carolina e Arnaldo Antunes. O trabalho também tem letras próprias e uma parceria com seu ídolo Lulu Santos.  O companheiro de time do reality show musical "The Voice" assina, junto a Nelson Motta, a faixa "Tempo em Movimento".

Segundo a cantora, a "pegada" do disco é o rock e, nele, Luiza pretende consolidar uma espécie de lobby que também promove no reality. "Eu agradeço estar com o Lulu no 'The Voice' para defender a bandeira do pop e do rock. Sinto que minha meta é essa também. Eu respeito a existência do funk, do sertanejo e do axé, contanto que o rock tenha seu espaço demarcado."

Divulgação
Como sempre competi comigo mesma para chegar a um lugar só meu, sendo filha de uma das maiores cantoras do Brasil, eu não sei se daria conta de competir com mais gente

Luiza Possi, cantora, sobre competir no "The Voice"

Conhecida por seu estilo eclético, Luiza poderia muito bem ser uma ótima candidata à disputa promovida toda quinta pela Globo, certo? Errado, diz ela.

"Acho o 'The Voice' incrível, uma ótima oportunidade para quem está começando. É um espaço caro na grade da Globo, então é demais estar lá. Mas a coisa da competição musical, como sempre competi comigo mesma para chegar a um lugar só meu, especialmente sendo filha de uma das maiores cantoras do Brasil, eu não sei se daria conta de competir com mais gente."

Não é concurso de grito

Ainda sobre a experiência no reality show, explicou quais são seus critérios de exclusão para um candidato.

"Fico muito feliz de poder dizer aos candidatos que aquilo lá não é concurso de grito. Não é volume e quantas firulas você faz com a voz que te faz um bom intérprete. Olha minha mãe, olha a Gal, olha a Bethânia, olha a Elis. Elas cantam reto. E eles ficam muito felizes de saberem disso antes das apresentações. Quer fazer o que a Whitney [Houston] faz, vamos nascer Whitney, né?", brinca.

E falando em grandes intérpretes da MPB, Luiza fez questão de promover um encontro, através de seu canto, no novo disco. Ela diz que a faixa "Solidão", da diva Dolores Duran, ganhou, no álbum, uma interpretação à lá Janis Joplin. A inspiração será mantida no show.

"Pretendo cantar as 14 músicas, mas também quero juntar essa música da Dolores com 'Cry Baby' da Janis e terminar com 'Back to Black' da Amy Winehouse. Identifico-me com essas mulheres cantam a dor com tanta força."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos