Joia Rara

Ximenes diz que teve "frio na barriga" ao cantar música de Piaf em "Joia"

Do UOL, em São Paulo

No ar como a vedete Aurora em "Joia Rara", Mariana Ximenes disse que foi uma grande responsabilidade cantar em cena a música "La Vie en Rose", da francesa Edith Piaf.

"Gravar 'La Vie en Rose' foi uma responsabilidade tamanha... É um clássico. Edith Piaf é um ícone da música mundial", afirmou a atriz em entrevista ao site oficial da trama, acrescentando ter ficado feliz com a oportunidade: "Fiquei superfeliz porque acho uma música deslumbrante, mas, ao mesmo tempo, fiquei com um frio na barriga".

Mariana, que nunca havia dançado e cantado em uma novela antes de ser escalada para a trama das seis, gostou da novidade. "Nunca tinha cantado e dançado no trabalho e foi uma experiência antológica. A dança tem um poder de cura. É muito gostoso você poder acordar seu corpo e suas articulações, o corpo fala".

A artista ainda destacou que foi o trabalho de toda a equipe técnica da novela que permitiu que se alcançasse um bom resultado na cena. "Descobri um outro setor, que é o de efeitos especiais. Tenho que agradecer a todos os setores da equipe, porque se não fosse a harmonia entre cada área, a gente não teria conseguido o resultado que a gente teve".

Em entrevista ao UOL na época do lançamento da trama, a atriz afirmou que visitou cabarés na França e estudou a língua do país para interpretar Aurora. "Viajei a Paris e fui a todos os cabarés para poder estudar e pegar inspiração. Passei doze dias nessa visita. Esse personagem é totalmente diferente de tudo o que já fiz. Ia fazer o curso só para decorar as letras das músicas que Aurora cantará, mas peguei gosto, francês é lindo demais"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos