Além do Horizonte

Nero diz que subestimou o público ao saber sobre tema da nova trama das 7

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Ator interpreta o personagem Armando em "Além do Horizonte"

    Ator interpreta o personagem Armando em "Além do Horizonte"

Quando soube que o fio condutor de "Além do Horizonte" seria a busca pela felicidade, Alexandre Neto admitiu que subestimou a inteligência do público. Mas o ator, que interpreta o misterioso Armando na trama das sete, contou que logo mudou de ideia.

"O Ricardo [Waddington, diretor de núcleo] tentava me explicar sobre a novela e eu dizia: 'eu não estou entendendo, que felicidade? Mas que comunidade? É muito complexo. Como é que isso vai passar em uma novela?'. A gente sempre subestima muito o público: 'será que ele vai entender?'. Mas agora, que eu estou lendo os capítulos, percebi que dá para entender muito bem. Acho que o público vai gostar. Se vai ser sucesso ou não, a gente nunca sabe. A gente só tem uma ideia das coisas", afirmou.

Ele disse que nunca entra em um trabalho para fazer sucesso, mas "para fazer o melhor que pode".  

"Porque o sucesso não depende só da gente. Depende de muitos fatores. Um personagem tem milhões de possibilidades. Você pega uma dessas possibilidades e o público pode não gostar. Ou pode gostar. Depende do autor escrever para você, do diretor deixar você propor algumas coisas, dos atores que estão à sua volta, se eles tocam bem a bola ou não. Depende de muitos fatores. Fracasso e sucesso não dependem só da gente", afirmou.

Na sinopse da novela, Armando é descrito como o "simpático ajudante de Líder Jorge (Cássio Gabus Mendes), que vai estabelecer uma relação especial com os jovens aventureiros". Nero confessou ainda não saber quase nada sobre o personagem e contou que está fazendo de tudo para manter o mistério.

"Eu acho que é bacana manter esse mistério, resgatar essa coisa que ainda se tem no cinema, que é o 'não me conta o final'. O entretenimento dessa novela é o mistério, a aventura. O que vai acontecer? Que lugar é esse?", explicou.

O ator contou que também teve dificuldade para se adaptar à proposta da novela. Mas explicou por que, desta vez, está fazendo tanta questão de manter o mistério.

"Ela trabalha com a fantasia, mas ao mesmo tempo é extremamente atual e contemporânea ao abordar a busca pela felicidade. As pessoas vivem atrás da felicidade, mas o que é a felicidade? Vale tudo para conseguir a felicidade? É isso que está se questionando. E com isso tem a aventura, que eu acho que é o gancho da novela, que é o que vai segurar as pessoas assistindo. E se a gente ficar contando todos os mistérios, as pessoas acabam descobrindo tudo e perde a graça", justificou.

Questionado se Armando guarda o grande segredo da história ou tem uma grande revelação para fazer, Nero brincou.

"Qual seria a grande revelação? Que ele é um mutante? Ou uma serpente? Será que ele vai se transformar em leão (risos). Faz parte do mistério você nunca saber realmente quem é a pessoa. Se ela é bacana, bom caráter, legal, se não é, se as aparências enganam. Isso é o bacana. Mas o principal mistério da trama mesmo é que lugar é esse que as pessoas vão atrás da felicidade".

Nero afirmou acreditar que a novela tem várias semelhanças com a série "Lost", mas também citou pontos em comum com outros grupos e comunidades, como os hippies, os nudistas e até os atores.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos