Não tenho mais cobrança em ser brilhante, diz Jorge Fernando

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Com direção de Jorge Fernando, "Divertics" é o novo humorístico da Globo que ocupará as tardes de domingo da Globo a partir do dia 8 de dezembro, na faixa de horário do "Esquenta", que entra em férias. Princesas em crise, Robin (do Batman) gay e um taxista abusado são alguns dos personagens que vão passar pelo programa, que terá 16 episódios no total e as participações de Maria Clara Gueiros, Rafael Infante, Nando Cunha, Ellen Rocche, Mariana Armelini, Leandro Hassum e David Lucas no elenco.

Indagado se tem pretensões de emplacar o programa na grade da Globo, o diretor argumentou: "Estou com 58 anos, já fiz 35 novelas, dirigi especiais, não tenho mais cobrança em ser brilhante. Então faço as coisas, me divirto e vejo o que vai acontecer".

Para Jorge Fernando, o programa "não tem obrigação de fazer rir". "É para as pessoas ficarem feliz", pontou. "Estamos fazendo um programa sem pretensões, a ideia é estar livre para criar e brincar", disse Jorge. Segundo o diretor, "Divertics" pode ser definido como "80% esquetes e 20% vinhetas que apresentam as próximas esquetes". Além disso, a atração conta com números musicais e performáticos.

  • PhotoRioNews

    O ator Luiz Fernando Guimarães

Já Cláudio Torres, que assina a redação final do humorístico, garantiu que não sente pressão sobre o famigerado "politicamente correto". "Há maneiras de driblar isso, mas precisamos entender que estamos entrando na casa das pessoas, não podemos ofendê-las". Jorge Fernando completou: "Não gosto de piada escrota, não gosto nem de pegadinhas". Em tom irônico, o elenco respondeu: "Politicamente correto é uma besteira".

Semelhança com "TV Pirata"

Luiz Fernando, um dos atores escalados, contou que aceitou o convite de Jorge Fernando porque viu semelhanças entre o "Divertics" e o extinto "TV Pirata". "Um dos motivos que me fizeram aceitar foi isso de vivermos vários personagens; associado a isso tem o estilo do Jorge, que sabe fazer shows muito bem", elogiou.

Para o roteirista Claudio Torres, o público pode esperar um programa para "toda a família". "O horário da tarde é feito para a família, estamos tentando criar um produto para diversas gerações", explicou.

"Divertics" está sendo gravado há dois meses, mas o projeto, idealizado por Marcius Melhem e Claudio Torres Gonzaga já existe há um ano.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos