Inscrição para "BBB" pergunta se candidato ficaria nu ou teria relação homossexual

Do UOL, no Rio

Para participar da edição 2014 do "Big Brother Brasil", cujo prazo para inscrição se encerra nesta sexta-feira (15), o futuro brother ou sister deve responder a um extenso questionário com 103 perguntas, dividido em 8 partes. No formulário disponível no site do programa, o candidato ao prêmio milionário do reality deve responder se está disposto a ficar nu e se relacionar com alguém do mesmo sexo na casa e se tem ficha na polícia ou está sendo processado judicialmente.

Na lista de perguntas, é preciso indicar se conhece algum diretor que trabalha na TV Globo e qual o grau de relacionamento com essa pessoa. Outra questão é se é filiado (a) a algum sindicato/ associação de artistas e se tem alguma aspiração a ser ator/atriz, cantor (a) ou apresentador (a).

Além de dados pessoais, de familiares e se está em um relacionamento, é questionado se o candidato é fumante e, se ingere bebidas alcoólicas, com que frequência fica bêbado. Até mesmo as preferências alimentares devem ser preenchidas. O candidato também deve dizer se tem algum parente ou amigo que trabalha em algum veículo de comunicação e se conhece pessoalmente ou mantém correspondência com alguém que já tenha se inscrito nesta ou em outra edição do "BBB".

Uma pergunta curiosa é se o aspirante a BBB já imaginou ou fez algum ensaio nu. O questionário ainda indaga se o candidato tem alguma relação de parentesco, amizade ou trabalho com alguma autoridade pública. Na seção 5, voltada para os "Desejos", ele deve dizer qual é seu prato e sua bebida predileta e o que gostaria de ganhar se fosse o "Anjo".

Já a seção 6 chama-se "Médico". Nela, o candidato deve dizer se recebeu tratamento para alguma doença física ou mental séria nos últimos três anos. Ele ainda tem de listar suas alergias e dizer se já foi diagnosticado ou recebeu tratamento para alcoolismo ou algum vício de drogas. A seção 7 e última é o "BBB". Nela, ele tem de dizer o que não faria em hipótese nenhuma para ganhar o prêmio e o que mais o irritaria numa casa com outras 16 pessoas.

Para finalizar, é necessário concluir a seção 9, que se chama "Envio de Mídias". Nessa parte, o candidato precisa anexar pelo menos um vídeo e três fotos - que não escondam o rosto -  para concluir a inscrição. No regulamento, é informado que a emissora pode utilizar o material enviado na inscrição para qualquer programa da Globo e que pode conter comentários, jocosos ou não, acerca das características do candidato e ao seu desempenho.

No regulamento que deve ser assinado, o candidato ainda se compromete a manter sigilo sobre a inscrição e a participação. E nem todos os participantes serão escolhidos por este questionário. O regulamento prevê que até quatro candidatos sejam selecionados por meio de entrevistas e 'olheiros' do programa, sem a necessidade do BBB ter feito a inscrição.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos