Chiquititas

Com 445 capítulos, a novela "Chiquititas" deve ficar no ar até 2015

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Depois do sucesso de "Carrossel" a novela "Chiquititas", que tem garantido ao SBT a vice-liderança no Ibope, terá 445 capítulos e deve ficar no ar até abril de 2015. As gravações devem acontecer até dezembro de 2014.

"Já estamos produzindo o terceiro DVD de 'Chiquititas' e provavelmente iremos até o quinto", afirmou o diretor Ricardo Mantoanelli, responsável por também dirigir os clipes do folhetim infantil. 

Ainda em janeiro de 2014, a emissora de Silvio Santos lançará a série "Patrulha Salvadora" e o objetivo é impulsionar o setor de teledramaturgia. 

"A ideia é manter 'Chiquititas' no patamar que está e fazer da 'Patrulha Salvadora' um sucesso, para que tenhamos mais temporadas e possamos incluir na grade de programação. E assim, formarmos um núcleo de teledramaturgia", adiantou o diretor.

Com Larissa Manoela (Maria Joaquina), Jean Paulo Campos (Cirilo), Léo Belmonte (Jorge), "Patrulha Salvadora" deve ter 52 capítulos e uma criação da autora Iris Abravanel com direção de Reynaldo Boury e Ricardo Mantoanelli.

"O nosso grande desafio é fazer cada vez mais com menos dinheiro. Isso não é só no SBT, mas uma questão empresarial. Não tenho dúvidas que hoje a direção do SBT olha com bons olhos para teledramaturgia e pensa no futuro em investir mais, diante do sucesso de 'Chiquititas' e do potencial de 'Patrulha' [Salvadora]",  afirmou Mantoanelli.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos