Em Família

Tainá Müller comenta romance que terá com Giovanna Antonelli em novela

Sabrina Grimberg

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Tainá Müller e Giovanna Antonelli farão par romântico na próxima novela das nove

    Tainá Müller e Giovanna Antonelli farão par romântico na próxima novela das nove

Escalada de última hora para fazer o papel de Marina, personagem homossexual que se envolverá com Clara (Giovanna Antonelli) na próxima novela das nove da Globo, Tainá Müller acredita que a personagem veio na hora certa. A atriz de 31 anos foi escolhida em uma bateria de testes para substituir Alinne Moraes, que desistiu do papel por causa de uma possível gravidez, e começa a gravar em dezembro o folhetim escrito por Manoel Carlos. "Em Família", o nome provisório da trama, deve estrear em fevereiro de 2014, logo após o término de "Amor à Vida".

Em entrevista ao UOL, Tainá contou que estava querendo um novo desafio na televisão, uma personagem que estivesse envolvida em grandes conflitos. "A Marina certamente cumpre com essa expectativa", afirmou a atriz sobre a fotógrafa que viverá um romance com Clara, papel de Antonelli.

"Posso adiantar que a Marina é uma mulher que gosta de usar a própria feminilidade como arma de sedução. É uma 'artista do olhar', uma fotógrafa que vive de modo livre e despreocupado, apreciadora da beleza e da alma feminina. Vou interpretá-la sem preconceito. Se ela fosse menos delicada, não seria problema algum, afinal, é apenas um estilo", disse.

Para aprender a fotografar ensaios, no estilo que a personagem pede, a gaúcha fez um workshop e tem o fotógrafo Beto Roma como "tutor" nesse processo. E ainda não pensa na repercussão do papel."Tem que baixar a cabeça, fazer o trabalho com todo amor, dedicação e só. Venha o que vier a partir daí, será apenas consequência".

Tainá já tem cinco novelas no currículo: foi a protagonista do folhetim "Revelação", do SBT (2009), e atuou nas globais "Eterna Magia" (2007), "Insensato Coração" (2011), "Cheias de Charme" (2012) e "Flor do Caribe" (2013).

No cinema, fez seu primeiro papel em "Cão Sem Dono", ao lado do então namorado Júlio Andrade. Depois, estrelou uma produção internacional, "Plastic City" [com a qual concorreu ao prêmio de melhor atriz no 65º Festival de Cinema de Veneza, na Itália], e "Se Nada Mais Der Certo". Ganhou destaque no papel de Clara no fenômeno de bilheteria "Tropa de Elite 2" e ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no 4º Los Angeles Brazilian Film Festival por "As Mães de Chico Xavier". Também participou de "E aí... Comeu?"

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos