Laudo final confirma morte de Cory Monteith por overdose de heroína

Do UOL, no Rio

A morte de Cory Monteith, no dia 13 de julho, foi causada por uma combinação letal de uso de heroína associada a bebida alcoólica. De acordo com laudo final da necropsia, obtido com exclusividade pelo site TMZ, a causa do óbito do astro de "Glee" foi uma "combinação de uso de heroína intravenosa somada a ingestão de álcool".

No quarto do hotel onde Cory estava hospedado, no Canadá, foram encontradas duas garrafas de champanhe, além de uma colher e uma agulha com resíduos da droga. O relatório também observou que Cory "tinha um histórico de uso de drogas ilícitas, com períodos de reabilitação e de abstinência de drogas".

O legista sugeriu ainda que a tolerância de Cory para abuso de substâncias pode ter diminuído desde sua última temporada em uma clínica de reabilitação, em abril de 2013. Cory tinha 31 anos e era namorado da atriz Lea Michele, com quem contracenava na série musical.

"Glee" fará homenagem ao ator

Cory Monteith  ganhará uma homenagem no terceiro episódio da nova temporada de "Glee".

No capítulo de abertura, Rachel (Lea Michele) aparece em uma audição de "Funny Girl", na Broadway, e logo depois percorre as ruas de Manhattan, em Nova York, ao som de "Yesterday", dos Beatles.

No meio do caminho ela para e olha uma foto dos amigos, entre eles Finn (Cory Monteith), entoando os versos de "Yesterday":

"Não poderia ter escolhido uma música mais bonita e perfeita para começar o ano", afirmou Lea Michele em agosto, quando começaram as gravações.

"O terceiro episódio vai mostrar Finn fora do show. O episódio vai lidar diretamente com os incidentes envolvendo a morte de Cory e o abuso de drogas, em particular. Ryan (Murphy, um dos criadores de 'Glee') vai filmar alguns vídeos de serviço com o elenco, que vão dar depoimentos para os telespectadores", contou Kevin Reilly, diretor de entretenimento da Fox .

Além da última aparição de Cory, o episódio vai ser uma espécie de tributo ao ator. As músicas escolhidas a fim de homenagear o artista.

*Com informações da agência de notícias Associated Press

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos