"Velha" MTV Brasil encerra transmissão tocando "Maracatu Atômico"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/MTV

    Astrid Fontenelle nos minutos finais da transmissão da velha MTV Brasil

    Astrid Fontenelle nos minutos finais da transmissão da velha MTV Brasil

A MTV Brasil encerrou sua transmissão pouco antes das 0h desta terça-feira (1) tocando "Maracatu Atômico", de Chico Science & Nação Zumbi. Após o clipe, Astrid Fontenelle foi ao ar e se despediu em nome da emissora pelos últimos minutos.

Última apresentação da "velha" MTV

"Me despeço sem me lamentar e com orgulho de fazer parte dessa história de 23 anos", falou a apresentadora. "Viva a velha MTV Brasil e vida longa à nova MTV que começa amanhã" completou.

"Foi muito difícil escolher com qual clipe encerrar a transmissão", disse Cuca Lazarotto, que foi a primeira a apresentar um videoclipe na MTV Brasil da rede aberta, uma regravação de "Garota de Ipanema" por Marina Lima em 1990. "Resolvemos escolher um artista que teve um impacto astronômico na música brasileira", disse, anunciando "Maracatu Atômico".

Na nova MTV, que estará disponível apenas na TV por assinatura, a seleção de clipes será feita online pelo site do canal. A emissora tem como destaques o programa de entrevistas de Fiuk "Coletivation" e o reality show "Papito in Love", em que Supla irá buscar uma namorada.

  • Reprodução/MTV

    Imagem do clipe de "Maracatu Atômico", de Chico Science & Nação Zumbi, último a ser transmitido pela antiga MTV Brasil

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos