2ª temporada do "The Voice Brasil" terá Maria Gadú e Gaby Amarantos

Carla Neves

Do UOL, no Rio

No dia 3 de outubro, depois de "Amor À Vida", estreia na Globo a segunda temporada do "The Voice Brasil". O reality seguirá o mesmo formato, mas virá com algumas novidades, como o dia de exibição - desta vez será às quintas - e contará com Maria Gadú e Gaby Amarantos como assistentes dos técnicos Claudia Leitte e Lulu Santos, respectivamente. A atriz Miá Mello também assumirá o lugar de Daniele Suzuki fazendo reportagens nos bastidores da atração.

Nesta terça (24), durante o lançamento do programa no Projac, Tiago Leifert - que continua à frente da apresentação - contou que as gravações começaram nesta segunda e garantiu que, assim como na primeira edição, está igualmente difícil escolher os participantes.

"Ontem foi um negócio na sala em que ficam os familiares dos participantes! Câmera chorando, produtor chorando, foi um dia pesado", contou.

Boninho, diretor de núcleo do reality, comemorou a mudança do dia de exibição de domingo para quinta. O programa tem direção geral de Creso Macedo e Rodrigo Dourado.

"O programa ganhou status de horário nobre porque foi um sucesso", disse ele, sendo complementado por Lulu Santos: "Batemos um bolão. Teve uma simpatia e uma alegria de fazer a parada".

Boninho também adiantou outra novidade da temporada, o Tira-teima, que promete surpreender os participantes. Na nova fase, entre as Batalhas e as finais, os candidatos que restarem do time de cada técnico ensaiarão, cada um, uma música. Somente na hora do programa, o técnico escolherá duas pessoas do seu time para cantarem uma contra a outra.

Tiago afirmou que a mudança de dia de exibição foi especialmente positiva para os técnicos, que fazem muitos shows aos sábados. "Sábado eles tinham que trabalhar e chegavam domingo virados", lembrou.

  • Thyago Andrade/Foto Rio News

    Os apresentadores Miá Mello e Tiago Leifert e os jurados Daniel, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Lulu Santos posam para fotos durante a apresentação da segunda temporada do "The Voice"

Claudia Leitte disse, contudo, que o programa já faz parte da sua rotina. "Inserimos o 'The Voice' na nossa rotina desde o dia em que nos comprometemos a participar. Estou me divertindo muito. Mas agora estou mais tranquila", confessou.

A cantora contou que o que mais gosta no programa é saber que contribui na formação de novos músicos. "Isso nos faz não só artistas melhores, como pessoas melhores. Acho isso o máximo: dividir, altruísmo puro", afirmou.

Nesta edição, os quatro técnicos também contarão com assistentes. Enquanto Luiza Possi e Rogério Flausino continuarão dando auxílio a Daniel e Carlinhos Brown, desta vez, Gaby Amarantos e Maria Gadú auxiliarão Lulu Santos e Claudia Leitte, respectivamente.

Novata no programa, Miá Mello contou que se sente honrada por fazer parte da equipe. "Estou muito feliz. Quero mostrar como os participantes se preparam e a rivalidade que existe entre eles. Porque querendo ou não isso é uma competição", disse.

"A gente fica mais gordo no final do programa", diz Claudia Leitte

Questionado sobre quem é o mais competitivo dos quatro técnicos, o diretor Boninho brincou dizendo que eles vivem brigando.

"Mas a gente dá um copo de água com açúcar e eles se acalmam", disse, com jeito irônico.

Visivelmente entrosados, os quatro jurados riram de Boninho. Claudia Leitte contou que a competitividade fica por conta dos mimos que um leva para o outro.

"Cada dia um traz uma comida: o Daniel traz bolo, o Boninho macaron. A gente fica mais gordo no final do programa", disse a cantora, aos risos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos