Michael Douglas leva Emmy por papel de pianista gay e dedica a Matt Damon

Do UOL, em São Paulo

O ator Michael Douglas levou o Emmy de melhor ator por minissérie ou telefilme pelo papel do pianista gay Liberace em "Behind the Candelabra", que no Brasil ganhou o nome de "Minha Vida Com Liberace".

Douglas dedicou seu prêmio a Matt Damon, que estava indicado na mesma categoria e interpreta o amante de seu personagem.

"Eu não conseguiria fazer isso sem você, Matt. Você merece metade desse prêmio. Você quer a parte de baixo ou a de cima?", brincou o ator.

Ele ainda fez uma menção especial ao filho Cameron, que cumpre pena na prisão. "Eu espero vê-lo novamente um dia".

Cameron, filho de Douglas com a ex-mulher Diandra Luker, foi condenado a cinco anos de prisão em 2010 por posse de heroína e conspiração para vender metanfetaminas e cocaína. Um ano depois, ele se declarou culpado de posse de drogas na prisão. Em abril deste ano, Cameron teve sua sentença de cinco anos quase dobrada devido a infrações relacionadas a drogas. Ele não deve sair até 2018.

Em entrevista a revista "New York", Douglas afirmou que a condenação de seu filho foi uma forma de "dar o exemplo": "Não estou defendendo Cameron como viciado ou traficante, mas acredito que, por causa do sobrenome dele, ele foi feito de exemplo".

"Behind The Candelabra" é grande vencedor
O grande vencedor do Emmy 2013 foi o telefilme "Behind the Candelabra", estrela do por Matt Damon e Michael Douglas que conta a história do pianista gay Liberace. A produção levou os prêmios de melhor ator (Douglas), melhor diretor, para Steven Soderbergh e também na categoria melhor minissérie ou telefilme.

No total, foram 11 prêmios, incluindo elenco, direção de arte, edição, hairstyling, mixagem de som, figurino, fotografia, maquiagem com prótese e maquiagem sem prótese. O filme da HBO, que no Brasil ganhou o título de "Minha Vida com Liberace", recebeu um total de 15 indicações ao Emmy 2013.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos