Após Emmy, criador de "Breaking Bad" diz que série se beneficiou do Netflix

Do UOL, em São Paulo

Após a vitória de "Breaking Bad" como melhor série dramática no Emmy 2013, realizado neste domingo (22), Vince Gilligan, criador da série, afirmou que ela se beneficiou do Netflix e de outras plataformas online.

"Acho que o Netflix nos manteve no ar", disse Gilligan à revista "Variety". "Não apenas nós estamos de pé aqui com o Emmy, como acho que nossa série não iria durar nem após a segunda temporada se não fosse isso. É uma nova era na televisão e nós tivemos muita sorte em obter os benefícios disso".

O criador ainda destacou o bom momento em que o prêmio vem, quando a série está prestes a acabar. "A série foi indicada no passado, mas o que eu realmente queria era o que temos agora: celebrar com toda a equipe. Isso é por todos que trabalharam tanto por nós nos últimos seis anos. Esse é o ponto alto de tudo. Essa é uma grande festa, e que forma de se despedir!"

O último episódio de "Breaking Bad" irá ao ar no dia 29 de setembro nos Estados Unidos.


Premiação

O grande vencedor do Emmy 2013 foi o telefilme "Behind the Candelabra", estrela do por Matt Damon e Michael Douglas que conta a história do pianista gay Liberace. A produção levou os prêmios de melhor ator (Douglas), melhor diretor, para Steven Soderbergh e também na categoria melhor minissérie ou telefilme.

No total, foram 11 prêmios, incluindo elenco, direção de arte, edição, hairstyling, mixagem de som, figurino, fotografia, maquiagem com prótese e maquiagem sem prótese. O filme da HBO, que no Brasil ganhou o título de "Minha Vida com Liberace", recebeu um total de 15 indicações ao Emmy 2013.

"Modern Family" pela quarta vez levou o prêmio de melhor série de comédia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos