"O assédio das mulheres aumentou muito com o Leleco", revela Marcos Caruso
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Depois de Leleco, de "Avenida Brasil", Marcos Caruso promete roubar a cena como Arlindo Pacheco Leão, dono do cabaré Pacheco Leão, em "Joia Rara", próxima novela das seis da Globo, que estreia dia 16. O personagem, um artista visionário, que cuida de todos os detalhes dos shows, é um homem bom, engraçado e companheiro, casado com Miquelina (Rosi Campos), mas bastante exigente com as vedetes.
"Ele é um diretor carrasco, um ditador do cabaré.Tem um lado do personagem que quem conhece a Amora (Mautner, diretora-geral) vai reconhecer, me inspirei em vários diretores. É um personagem sem pudor, ele é exagerado", explicou o ator, na festa de lançamento da trama.
Enquanto a novela não estreia, Caruso ainda colhe os frutos nas ruas do sucesso do personagem de "Avenida Brasil".
"O assédio das mulheres aumentou muito com o Leleco e continua. As mais jovens querem ser a Tessália e as mais coroas, a Muricy", revela o ator, que não se importa em ser chamado pelo nome do personagem. "O que me incomoda é quando a pessoa me chama de Leleco porque confunde e acha que sou o personagem".
-
Caruso em dois momentos: Como o Leleco, em "Avenida Brasil", e Arlindo, em "Joia Rara"
O ator contou ainda que procura herdar as qualidades de seus personagens. "Uma vez bonitinho, a gente sempre quer ficar assim. Consigo ficar com as qualidades dos meus personagens, e a do Leleco foi a boa forma. O que é ruim, eu jogo fora".
Com um bigodinho para viver Arlindo, Caruso confessa que gosta de mudar o visual para os papéis que interpreta. "Tenho uma grande responsabilidade que é mudar, para não ficar parecido com outros personagens, e, com isso, acabo mudando fisicamente também".
"Joia Rara", é dirigida por Amora Mautner, mesma diretora de "Avenida Brasil", responsável pelas cenas improvisadas do núcleo da família de Tufão (Murilo Benício). Marcos Caruso garante que o telespectador vai se surpreender ainda mais com as cenas do seu núcleo, que promete passar bastante espontaneidade.
-
Arlindo (Marcos Caruso) e Miquelina (Rosi Campos) são casados em "Joia Rara"
"Assim como em "Avenida Brasil", a novela terá cenas com todos falando ao mesmo tempo e não se preocupando com a câmera. A Amora dá mais liberade neste núcleo do que em 'Avenida' ", conta Caruso, que encontra semelhanças entre ele e o personagem. "Sou insuportável em relação a perfeição, isso tem muito a ver comigo.".