Pecado Mortal

"Não vou perder meu bom humor nem meu cinismo", diz Carlos Lombardi

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Claudio Andrade eRicardo Leal/PhotoRioNews

    Carlos Lombardi fala sobre a novela "Pecado Mortal" em conversa com jornalistas

    Carlos Lombardi fala sobre a novela "Pecado Mortal" em conversa com jornalistas

Depois de 31 anos na Globo, o autor Carlos Lombardi vai estrear na Record. E ele garante que, embora esteja em uma nova emissora, continuará como sempre foi.

"Toda novela minha tem um pouco de drama, um pouco de comédia, um pouco de ação e um romance. O que muda é o mix. Não vou perder meu bom humor nem meu cinismo. Graças a Deus, distribuí isso para muitos personagens", contou Lombardi durante a coletiva de lançamento da novela "Pecado Mortal", realizada nesta terça (10) no RecNov, complexo de estúdios da Record na zona oeste do Rio.

Extremamente à vontade, Lombardi brincou ao afirmar que o público pode esperar "tanta sacanagem" da trama e adiantou que apesar de a história contar com 55 personagens, poucos deles chegarão até o final da novela.

"Morre gente para caramba. Tem muita bala perdida", afirmou, aos risos. A trama se passa no Rio de Janeiro dos anos 70 e mostrará a ascensão do tráfico de drogas nas favelas da cidade, tomando o lugar do jogo do bicho.

Alexandre Avancini, diretor geral da novela, comemorou o reencontro com Lombardi, com quem trabalhou anteriormente em "Uga Uga", trama exibida em 2001 na Globo.

"O Lombardi é um dos melhores dramaturgos do país. Só Lombardi escreve como Lombardi", elogiou ele, acrescentando que o elenco está se dedicando integralmente à novela. "Os atores gravam de manhã, de tarde e de noite. É um elenco que está vestindo a camisa. E tirando a camisa também, né Lombardi?", brincou.

Durante o lançamento, o elenco cantou parabéns para o diretor, que completa 49 anos nesta terça.

"Meu aniversário vai ser nos estúdios. A festa vai ser só ano que vem", contou.

O elenco da trama - protagonizada por Fernando Pavão e Simone Spoladore - também marcou presença no lançamento. Entre eles estavam: Mel Lisboa, Betty Lago, Carla Cabral, Juliana Didone, Jussara Freire e Mário Lago, entre outros.

"Pecado Mortal" estreia no dia 25 de setembro, depois  de "José do Egito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos