Em "Amor à Vida", fantasma de Nicole fala com Thales

Do UOL, em São Paulo

Em "Amor à Vida", o fantasma de Nicole (Marina Ruy Barbosa) vai, enfim, se comunicar com Thales (Ricardo Tozzi). Na cena, que deve ir ao ar no dia 7 de setembro, o espírito vai acusar Thales de ter mentido para a jovem.

Assim como nas outras vezes, uma borboleta branca entra no quarto de Thales, e Nicole aparece vestida de noiva.

Thales — Nicole.
Thales — Você tem aparecido pra mim, mas apenas me olha. Me diz, Nicole, você tem um recado pra mim?
Thales — Eu sei que, quando uma alma continua presa na Terra, é porque ficou faltando alguma coisa pra ser dita, pra ser feita. Nicole, o que significa isso? O que significa a sua presença tão constante?
Nicole — Você me enganou.
Thales — Nicole! Nicole! Volta! Eu preciso dizer...

O fantasma de Nicole sai e Thales corre desesperado tentando falar com a ex-noiva. Leila (Fernanda Machado) flagra o namorado assustado e fica revoltada com os delírios do aspirante a escritor.

Leila — Você tá falando com quem, Thales?
Thales — Com a Nicole. Ela estava aqui agora mesmo.
Leila — Não tem Nicole nenhuma. Thales, você precisa voltar no psicólogo. Ou no psiquiatra. Ou nos dois. Você vai enlouquecer se continuar assim.
Thales — Mas a Nicole falou comigo.
Leila — Chega, não me fala mais da Nicole!

Morte e aparições como espírito
Nas cenas exibidas entre os dias 8 e 9 de agosto, Nicole morreu no altar, após descobrir que o marido Thales a traía com Leila. Desde então, ela tem aparecido como espírito para o amado – e a história tem agradado Marina. 

"A história que o Walcyr [Carrasco] está escrevendo é muito bonita. E é lindo pensar que ela está voltando por amor", disse a atriz, que acredita que Nicole tenha perdoado Thales: "É amor de verdade. E quem ama, perdoa".

Walcyr confirmou que o espírito de Nicole aparece para Thales por amor. "Ela espera recuperar esse amor de alguma maneira, nem que seja esperando. Eu sei que é romanceado, mas no mundo espiritual é possível. Ela não volta como um espírito de vingança. Ela volta por amor. Ela volta talvez para dar uma lição de que o amor deve estar acima da matéria".

O autor da trama também revelou que partiu dele a ideia de colocar a borboleta branca que aparece antes de Nicole surgir como espírito. A inspiração, segundo ele, veio de uma lenda japonesa. "A borboleta é um símbolo da alma. Então ela passar a ser um símbolo da Nicole, anunciando a chegada desse espírito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos