Em "Amor à Vida", Valdirene é rejeitada pelo noivo rico no altar

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Ignácio diz "não" para Valdirene no altar

    Em "Amor à Vida", Ignácio diz "não" para Valdirene no altar

Em "Amor À Vida", Valdirene (Tatá Werneck) leva um "não" do noivo milionário no dia do casamento e é humilhada por Carlito (Anderson Di Rizzi).  A cena deve ir ao ar dia 4 de setembro.

Sem saber que Ignácio (Carlos Machado) é estéril, Valdirene é aconselhada por Márcia (Elizabeth Savalla) a contar para o ricaço sobre a gravidez somente no dia do casamento, para deixá-lo feliz. Como foi para cama com Carlito e Ignácio, a jovem fica em dúvida em relação a paternidade. O verdadeiro pai será o "palhaço".

Antes da cerimônia, Valdirene ainda hesita em revelar para o futuro marido que está esperando um bebê, mas a ex-chacrete coloca lenha na fogueira e convence a filha.

"Ignácio, tenho uma coisa pra te contar. Uma coisa que vai te deixar o homem mais feliz do mundo", diz a periguete. "Você já me dá tanta felicidade, que eu nem consigo imaginar como posso ser mais feliz do que já sou", diz o empresário. "Eu dei o golpe da barriga. Quer dizer, eu estou esperando um filho seu. É, milho, nós vamos ter um filho. Parece até poesia... filho, milho", diz ela. "Estou sem palavras".

Veja como será a cena na igreja:

Padre        — Ignácio Alvimar, aceita Valdirene do Espírito Santo como sua legítima esposa, prometendo amá-la e respeitá-la, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?
Ignácio    — Não!
Márcia     — Não? Como assim, não?
Valdirene — Não o quê? Você me faz gastar uma grana nesse vestido de noiva, andar nesses sapato arranca calcanhar, e você diz não?

Márcia     — Justamente. Você fez a minha filha vir até essa igreja pra humilhar ela? Pra dizer "não" no altar? Com certeza você tá tendo alguma confusão mental. Disse não quando queria dizer sim. Seu Padre, se ele disse não no lugar de sim, é sim, e eles tão casados.
Valdirene  — Mãezoca, ele disse não, e não é não. Agora eu quero saber: "não" por quê? Eu vim até aqui toda montada na noiva, com jeito de noiva, com viagem marcada pra neve, e agora você num quer mais casar?
Ignácio    — Não caso porque eu não caso com periguete.
Ignácio    — Hoje, antes de vir pra cá, ela me contou que tá grávida!
Valdirene  — Eu estou grávida, sim. Estou grivadíssima!
Márcia     — Vocês não deviam estar comemorando? Vai nascer um herdeiro nessa família! Você vai ser pai, não devia dar pulinhos de alegria?
Ignácio    — Eu sou estéril.
Márcia    — Milagre! Estamos diante de um milagre! Esse rapaz, que era estéril, agora pode ter filhos. Vamos aqui, nesta igreja, ajoelhar e agradecer por esse milagre!
Ignácio   — Milagre coisa nenhuma. É pura safadeza.
Valdirene  — Eu num sou safada! Isso é milagre dos bons. Acende umas velas aí que é milagre, sim.
Padre        — Respeitem a minha igreja! Saiam todos daqui. Fora.

Mesmo magoado com Valdirene, Carlito vai ao casamento e é o que mais se diverte ao ver que sua "delícia" não casou. Apesar da alegria, ele se recusa a dar carona para Márcia e Valdirene, que voltam para casa de ônibus.

"Não dou carona nenhuma. Vocês pisaram em mim. Me trataram mal. Agora querem carona? Não dou. Quem ri por último ri melhor", diz o palhaço.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos