"Todos temos a nossa própria doença de Parkinson", diz Michael J. Fox sobre doença e nova série

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    13.jan.2013 - O ator Michael J. Fox no tapete vermelho da cerimônia de entrega do Globo do Ouro 2013, em Los Angeles

    13.jan.2013 - O ator Michael J. Fox no tapete vermelho da cerimônia de entrega do Globo do Ouro 2013, em Los Angeles

O ator canadense Michael J. Fox, que é portador da doença de Parkinson, vai interpretar um personagem com a mesma doença na série "The Michael J. Fox Show" e falou, em entrevista ao Television Critics Association Press Tour, sobre tratar o problema de saúde com humor.

"A realidade do mal de Parkinson é que às vezes é estressante e, por vezes, é engraçado. E eu preciso olhar para a doença dessa forma", disse ele. E acrescentou: "Acho que todos nós temos o nosso próprio saco de martelos, todos nós temos a nossa própria doença de Parkinson, todos nós temos nossas próprias coisas".

A nova série de Michael J. Fox, que foi diagnosticado com a doença em 1991, vai contar a história de um âncora de telejornal de Nova York que deixa o emprego para passar mais tempo com a família após ser diagnosticado com o Mal de Parkinson, mas depois de cinco anos, ele começa a querer voltar ao trabalho.

Questionado se as pessoas que têm a doença podem se sentir ofendidas na série, Fox disse que não liga para esse tipo de pensamento. "Se alguém quer ser indignar pode se indignar, mas eu não acho isso um absurdo."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos