Michael J. Fox imita realidade ao viver apresentador com Mal de Parkinson
Do UOL, em São Paulo*
-
John Shearer/AP
Comédia familiar com Michael J. Fox tem previsão de estreia para setembro deste ano
O ator Michael J. Fox viverá um apresentador que larga o emprego por causa do Mal de Parkinson, mas retorna ao trabalho graças a um novo tratamento que o ajuda a controlar os sintomas da doença.
O roteiro tem muito a ver com a vida real de Fox, diagnosticado com a doença em 1991. Em 2000, o ator deixou a série "Spin City" após quatro temporadas alegando que ajudaria a encontrar a cura para o Parkinson. No ano passado, o artista disse que estava sendo submetido a um novo tratamento que ajuda a reduzir os tiques característicos do Parkinson e que, com isso, poderia assumir mais trabalhos como ator.
Na comédia familiar, Fox também será pai de dois adolescentes e um menino mais novo. Ainda não foi definida a atriz que viverá a mulher de Fox. A série será ambientada e filmada em Nova York. "Fox aproxima o trabalho e sua vida com muita irreverência", disse Jennifer Salke, presidente da área de entretenimento do canal NBC, que exibirá o programa nos Estados Unidos.
A série, que ainda não tem nome, está prevista para estrear em setembro deste ano. "É um programa familiar que mostra o personagem lidando com as relações de trabalho assim como sua persona pública, o que é muito real", disse Salke. "O personagem será constantemente colocado em um pedestal e muito ovacionado quando aparece em público, mas ele é apenas um cara normal, que fica frustrado e sente raiva por ter que ficar em casa".
(*Com informações da AP)