Em "Amor à Vida", Nicole chora e desiste de raspar a cabeça

Do UOL, em São Paulo

Em "Amor à Vida", Nicole (Marina Ruy Barbosa) desistirá de raspar os cabelos ruivos quando já estiver na presença do cabeleireiro. A cena deve ir ao ar no dia 22 de julho.

Abalada com a queda de seus cabelos, causada pelo tratamento contra linfoma, Nicole decide que o melhor é raspar a cabeça. Pilar (Susana Vieira) então pede para um cabeleireiro ir até a casa da jovem, para deixá-la mais confortável.

Quando o profissional vai dar a primeira tesourada nos cabelos de Nicole, porém, ela fica desesperada. "Não! Não, eu não quero! Não posso!", diz ela. Sem paciência, Leila (Fernanda Machado) diz para a amiga não fazer drama e acaba repreendida por Pilar.

  • Divulgação/TV Globo

    Cabeleireiro testa colocar apliques no cabelo de Nicole para esconder falhas

Nicole começa a chorar e lamenta: "Eu já perdi tanta coisa, perdi meus pais, perdi toda a minha família, estou perdendo minha vida".  O cabeleireiro entende a situação e começa a pensar em maneiras de cobrir as falhas do cabelo, com penteados, apliques e lenços.

A menina pensa em seu casamento com Thales (Ricardo Tozzi). "Eu quero casar como o Thales me conheceu. Eu não quero que ele me ache feia no dia do casamento, no dia mais importante da minha vida", explica.

  • Divulgação/TV Globo

    Nicole vê como ficaria com lenço nos cabelos

Pilar lembra que a medida é temporária e que, em algum momento, Nicole não terá mais como manter seu cabelo. A ruiva entende a preocupação da amiga, mas lembra que esse futuro pode nunca chegar.

Depois de fazer um penteado para disfarçar as falhas, Nicole encontra com Thales, que elogia o novo look da noiva. "Eu sou uma covarde. Mas eu não tive coragem, Thales. Eu fiquei com medo de ficar careca e você não gostar mais de mim", confessa a milionária. "Tanto faz para mim, você é linda de qualquer jeito. E não tem nada de covarde, sua boba", responde o escritor, apoiando a noiva.

  • Divulgação/TV Globo

    Nicole recebe apoio de Pilar ao desistir de cortar os cabelos

Anúncio

  • Divulgação/TV Globo

    Pilar apoia Nicole

Após a polêmica em torno do corte de cabelos de Marina Ruy Barbosa na novela, o autor Walcyr Carrasco declarou que iria poupar a atriz da raspagem.

Na última quarta-feira (10), Walcyr anunciou no Twitter que, por conta dos pedidos do público, não iria mais raspar a cabeleira de Marina. "Amigos, tomei uma decisão: depois de tantos pedidos, não vou mais raspar a cabeça da @mariruybarbosa. A história vai ficar linda, me aguardem".

Preocupado em manter o sigilo sobre o destino da personagem, Walcyr garantiu que a história de Nicole será "romântica" e "linda": "Vai ser segredo, ninguém vai saber. Mas acho que vai ser uma das mais lindas que já escrevi", escreveu.

A cena original
Na cena originalmente escrita por Carrasco, também prevista para ir ao ar no dia 22 de julho, Nicole resolvia cortar os cabelos e entrar na igreja vestida de noiva e careca.

PILAR         — Minha querida, esse é o Mário. Ele é um cabeleireiro maravilhoso...

MARIO        — Eu vou sentir tanto ter que raspar cabelos tão lindos.

NICOLE      —  Eram mais lindos antes de começarem a cair.

LEILA          — Mas é melhor fazer isso de uma vez.

PILAR         — Coragem, Nicole. Senta. Eu vou segurar a sua mão.

MARIO        — Eu vou começar cortando...vou abaixar bem, pra depois raspar.

Mario daria as primeiras tesouradas e o capítulo terminaria com um close no rosto de Nicole chorando.

Papel tem "forte carga emocional"
Em entrevista ao site oficial do programa "Encontro Com Fátima Bernardes", Marina Ruy Barbosa destacou que o papel de Nicole é emocionalmente pesado: "Para ela, eu preciso de muita concentração e foco. Preciso estar forte também porque ela passa por muitas coisas, tem uma carga emocional muito grande, muito pesada".

 Para a atriz, é importante se separara da personagem no dia a dia. "Tenho que saber a hora de deixar a personagem pra chegar em casa, ter o meu momento de lazer como também na hora de entrar no estúdio e interpretá-la. Tenho que saber dividir, senão fica pesado", disse

Se comparando com Nicole, que é ingênua, Marina afirmou que costuma se impor mais. "Eu também sou doce, mas tenho os meus momentos de me impor mais. Tenho uma personalidade forte. Sou doce e calma, mas quando é pra brigar, eu brigo. Sou mais animada e extrovertida do que ela, tenho até que controlar meus movimentos também".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos