Em resposta aos internautas, Maísa de "Carrossel" diz estar preparada para o fim de sua carreira na TV

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo pessoal/ Divulgação

    Atriz e apresentadora Maísa com 3 anos (à esq.) e com 10 anos (à dir.) caracterizada como a Valéria de "Carrossel"

    Atriz e apresentadora Maísa com 3 anos (à esq.) e com 10 anos (à dir.) caracterizada como a Valéria de "Carrossel"

No dia em que completa 11 anos, a atriz e apresentadora mirim Maísa, no ar desde os três, mostra maturidade ao reconhecer que sua atual profissão é instável e diz estar preparada até para o fim de sua carreira na TV.

"Eu nunca pensei em largar minha profissão, mas a carreira na televisão é muito imprevisível, um dia pode acabar e estou preparada para isso. Adoro o que faço, para mim é uma brincadeira, e é claro que espero que não acabe tão cedo", respondeu a menina prodígio aos leitores do UOL.

Apresentadora há sete anos, a vida de Maísa mudou quando ela pediu aos pais para participar do show de talentos apresentado por Raul Gil, na época exibido na TV Record. A garota chamou atenção do público por conta de sua espontaneidade e inteligência e sua temporada na atração durou três anos.

Em 2007, Maísa foi chamada por Sílvia Abravanel para apresentar um programa infantil no SBT. O salário da menina nascida no ABC paulista, filha de uma dona de casa e de um técnico em telefonia, saltou de R$ 2 mil para R$ 20 mil, na época. Hoje, a garota interpreta Valéria na novela infantil "Carrossel", que tem obtido 12 pontos de Ibope, e é um dos produtos mais rentáveis da emissora de Silvio Santos. Leia abaixo outras  revelações da atriz:

1. Maísa, achei que você foi superbem como atriz, a Valéria ganhou vida e destaque graças ao seu talento. Vi você falar que quer ser apresentadora. Mas caso apareça algum convite para um novo papel em uma novela, você aceitaria?
(Rodolfo Vieira)
Maísa: Rodolfo, obrigada por gostar do meu trabalho como atriz. Eu faria sim. Não sei se agora seria o momento ideal, mas se um pouquinho mais para frente aparecer um papel bacana, que eu possa fazer, aceito sim.

2. Você se considera uma artista arteira ou uma arteira artista?
(Regiane e Marcelo - pais da Giovanna, 7 anos -, de São Pedro, interior de São Paulo)
Maísa: Rsrsrsrs! Por mais que pareça, eu não sou arteira e nem sapeca. Eu sou bem comportada na escola e gosto sim de brincar, mas não faço muita arte, sou obediente, mas a Valéria é muito sapeca!

3. Como você se sente trabalhando como artista desde os 3 anos? Você leva essa rotina normalmente?
(Jaime Vieira, 55 anos)
Maísa: Eu me sinto bem. Não acho que isso atrapalhou minha vida, muito pelo contrário, eu faço o que gosto, para mim não é um trabalho é uma brincadeira. A minha rotina é meio apertada mesmo, mas eu consigo arrumar tempo de sobra para escola e atividades extras depois que as gravações da novela acabaram.

4. Na vida real, você tem um namoradinho do qual gosta tanto quanto do Davi em "Carrossel"? O que você acha da Valéria planejar se casar ainda criança?
(Rodrigo Hernandes Campos Silveira, 8 anos)
Maísa: Não, ainda sou criança.

5.  Para você o que é mais fácil, fazer dramaturgia ou apresentar um programa infantil como fazia antes? Qual será o seu futuro na televisão? Continuar em novela ou ser apresentadora de programa infantil?
(Vanildo, São Paulo)
Maísa: Nem um dos dois são fáceis, tem que ser muito dedicado. Mas o que exige menos tempo é o programa de televisão infantil. Bom, eu não sei o meu futuro, só Deus sabe. Mas gosto de fazer os dois, então espero poder continuar uma atriz apresentadora.

6. Maísa, você tem uma carreira brilhante que aponta sempre para mais sucesso. Mas, em algum momento de sua vida profissional, desde quando você surgiu no programa do Raul Gil, você sentiu vontade de largar a mídia, por algum desengano ou frustração que sentiu, ou algo que te disseram?
(Bruno de Oliveira Teodoro – Cotia, São Paulo)
Maísa: Não, eu nunca pensei em largar minha carreira, mas a carreira na televisão é muito imprevisível, um dia pode acabar e estou preparada para isso. Adoro o que faço, para mim é uma brincadeira, e é claro que espero que não acabe tão cedo.

7. Qual é a coisa mais importante que você já aprendeu até hoje?
(Marcelo Eng Trovo, 9 anos, São Paulo)
Maísa: Todo dia aprendo coisas novas, todas elas por menores que sejam são importantes para o meu crescimento. Eu aprendi a ter fé em Deus, ser feliz e respeitar os outros.

8. Você vai participar da novela "Chiquititas"? Se sim, qual será seu papel?
(Adriana, mãe da Mariana Barbosa Maia)
Maísa: Por enquanto não, ainda não sei.

9.  Se no futuro surgir uma proposta para trabalhar na Globo, você irá?
(Fernando Pinato de São Paulo)
Maísa: Atriz não respondeu.

10.  O que você conseguiu comprar com o dinheiro que ganhou? Realizou algum sonho?
(Lívia Gonçalves, São Paulo, 12 anos)
Maísa: Eu realizei meu sonho de viajar para a Disney com a minha família.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos