Maisa volta a apresentar programa em 2013

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Fábio Guinalz/Fotoarena

    Maisa Silva nos estúdios "Carrossel", no SBT

    Maisa Silva nos estúdios "Carrossel", no SBT

Nos bastidores do seu programa, Silvio Santos já conversou com a menina Maisa e seus responsáveis. Então está combinado. Existe o desejo de ela voltar a atuar como apresentadora, mas só no segundo semestre do ano que vem. Maisa, inclusive, sempre falou da sua preferência a este tipo de trabalho do que fazer novelas. O que também elimina qualquer chance dela participar de "Chiquititas"

Resta definir também como acontecerá essa volta. Se à frente de um novo formato, como é o desejo do dono da emissora, ou simplesmente reassumindo as suas funções no "Bom Dia" e "Sábado Animado".

A primeira opção é, certamente, a mais interessante, uma vez que provocaria expectativa no público e no próprio mercado. Além disso, driblar a mesmice é algo sempre saudável.
 
Victor vai casar

  • AgNews

    Victor, da dupla sertaneja Victor e Leo, e Claudia Helena Swarowsky, apresentadora comercial do "Faustão"

 
Mais um caso de amor à primeira vista. Ou paixão fulminante como preferem alguns. Fato é que o namoro do cantor Victor, da dupla com Léo, está a caminho de um altar muito próximo. A escolhida é Claudia Helena Swarowsky, apresentadora comercial do "Domingão do Faustão". O casamento foi marcado para fevereiro.
 
Plim plim
 
Depois de trocar o SBT pela Record, para integrar o elenco de "Balacobaco", Thais Pacholek, deve fazer mais uma mudança de emissora ao fim desta novela. Já existe um movimento, silencioso ainda, para que ela possa trabalhar na Globo em 2013.
 
Sonho de vida
 
Sabrina Sato, desde os tempos de Rede TV!, tem como objetivo comandar o seu próprio programa. E, agora, na Bandeirantes não seria diferente. Porém, para chegar lá, primeiro ela terá que se entender com a produtora do "Pânico". Existe, como se sabe, a tal cláusula de exclusividade.
 
Recarregar
 
Ainda a propósito da Sabrina Sato, que não pôde integrar a "comitiva" do bando de loucos no Japão devido aos seus muitos compromissos por aqui, ela viaja para os Estados Unidos, no dia 23, em férias. Mas, sempre com agenda apertada, Sabrina levará na bagagem o roteiro da comédia "Concurso Público", que filmará em janeiro com direção de Pedro Vasconcellos.
 
Ordem mantida
 
A Globo vai manter a mesma ordem deste 2012 na sua terceira faixa de shows no ano que vem. Primeiro, em abril, entra o "Globo Mar", com Poliana Abritta e Ernesto Paglia. Na sequência, "Amor & Sexo", da Fernanda Lima, e por último o "Na Moral", com o Pedro Bial, em sua segunda temporada.
 
Edição jogou contra
 
"The Vampire Diaries", do canal Warner, é um sucesso da televisão americana, atualmente na 4ª temporada. Porém, em sua estreia pelo SBT, nas férias do Ratinho, entre 26 de dezembro de 2011 e 13 de janeiro de 2012, pouco representou em resultados de audiência devido à edição, sofrível, realizada pela emissora. Numa dessas, é melhor não botar no ar.
 
Aí...
 
É assim: esta santa coluna falou que determinado programa pararia nesta temporada. Não estava nos planos da sua emissora para o ano que vem. Um dos "donos" dele, todo sentido e melindrado, esbravejou e choramingou. Disse que não era nada daquilo. Virou o nosso mais novo inimigo de infância. Pior é que agora tudo se confirma. O programa vai mesmo acabar. Que chato!
 
Em busca de um desafio
 
Convidada para o elenco de "O Pequeno Buda", a Nathalia Dill, inicialmente, foi oferecido um tipo comportado. Mas, decidida a sair desse universo das patricinhas ou de mocinhas acima de qualquer suspeita, com jeitinho, ela encaminhou pedido à direção da novela para fazer uma coisa bem diferente de tudo isso. E foi atendida.

  • Divulgação

    Perola Faria

Relacionamentos complicados
 
Depois de "Rebelde", Pérola Faria foi confirmada no elenco de "Dona Xepa", próxima novela da Record. A personagem é Yasmin, uma jovem criativa, que desenha as próprias roupas e trabalha num ateliê. Serão muitos os problemas com a mãe preguiçosa, Marcela Muniz, e também com a mãe do namorado, Edson, Arthur Aguiar, filho de Xepa – atriz ainda não definida.
 
Nada a ver
 
No fim da semana passada, alguns funcionários do SBT repercutiam a notícia que a emissora teria conseguido uma liminar na Justiça para barrar a obra do heliporto, que está sendo construído ao lado da sua sede, em Osasco. Mas não. Consultado, o jurídico da emissora diz que eles não entraram com ação nenhuma. Foram feitas apenas matérias jornalísticas.
 
Economia
 
A maior fábrica de celulose em linha única do mundo será inaugurada oficialmente hoje, quarta-feira, em Três Lagoas - MS. Com a produção de 1,5 milhão de tonelada de celulose branqueada de fibra curta por ano, a Eldorado Brasil Celulose alçará Três Lagoas à condição de Capital Mundial da Celulose. A "EBC" faz parte do grupo J&F Participações S/A, holding do grupo JBS Friboi no setor de celulose e que é comandado por Joesley Batista. A presença de Ticiana Villas Boas, mulher do empresário e âncora do Jornal da Band, no evento, foi cogitada. Mas, de certo mesmo, é que o telejornal escalou o repórter Henri Karam para a cobertura.
 
Bate – Rebate
 
•       O Espaço Kitsch Club, em São Paulo, recebe dia 18 um encontro artístico promovido por Julio Soutto e Graça Cunha – ela, cantora do "Altas Horas".
•       No roteiro desse "encontro", números musicais, circenses, filmes, poesias, teatro e leituras.
•       Fernando Rocha está apresentando o "Bem Estar", da Globo, sozinho.  
•       Mariana Ferrão, sua companheira de programa, está em férias na Praia do Jericoacoara, Ceará.
•       Com muita classe e elegância, Anelise de Oliveira apresentou o "Jornal do SBT – Noite", ao lado do Carlos Nascimento.
•       A titular, Karyn Bravo, foi deslocada para o evento do João Doria.
•       Tiago Leifert gravou o "Altas Horas" do Serginho Groisman.
•       O SBT possui quatro opções de formato para André Vasco e os jurados do "Astros", mas a direção ainda não fez a sua escolha.
•       Na verdade, depois de renovar contrato com todos, a ideia, agora, é dar uma encostada na equipe, descansar a imagem desses profissionais.
•       Assim, um novo programa, com Arnaldo e cia. só entraria no ar entre abril e junho de 2013.
•       De qualquer forma, como Silvio Santos é sempre muito imprevisível, não se descarta uma surpresa.
 
C´est fini
 
Desde a chegada de Gilberto Barros à Rede TV!, surgiram rumores de que, além de um programa aos sábados, ele poderia comandar um outro, também semanal ou até diário.
Todos sabem das dificuldades, principalmente técnicas, que o apresentador encontra, atualmente, na emissora. De qualquer forma, ele já tem alguns títulos à disposição, como "Domingo Total" e "Domingaço".
 
A coluna não poderia terminar sem uma festinha particular ao Silvio Santos. Rufem os tambores. O nosso herói está chegando hoje a vitoriosos 82 anos de vida. Parabéns.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
   
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos