Em "Amor à Vida", Félix admite para Edith que é gay; veja como será a cena

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Mateus Solano é Félix em "Amor À Vida"

    Mateus Solano é Félix em "Amor À Vida"

Félix (Mateus Solano) assumirá que é gay para Edith (Bárbara Paz) após ser flagrado por ela em um encontro com um rapaz jovem e bonito em "Amor à Vida". A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (23).

O vilão chega em casa tarde da noite e é surpreendido pela mulher, ainda acordada. Ele diz que teve de trabalhar até tarde no hospital, mas Edith o confronta e diz que sabe onde ele realmente estava, pois leu os e-mails que ele trocou com o "Anjinho".

Edith – Nem tente inventar uma explicação. Eu li os e-mails. Vocês têm uma relação. Você me trai com um homem, Félix.

Félix – Edith, por favor, me ouve.

Edith – Vai inventar o que agora? Sei que você tem muita imaginação, mas eu vi! Como fui burra, não queria enxergar a verdade. Desde o início. Quando começamos a namorar, minhas amigas me alertaram. "Será que ele é gay?" Eu achava que era apenas seu jeito divertido.

A estilista diz que pretende se divorciar, deixando o vilão nervoso.

Félix – Meu pai jamais admitira

Edith – Tá comigo por causa do seu pai?

Félix – Não, Edith! Eu confesso. Sempre me senti diferente, os meninos da escola mexiam comigo. Caçoavam. À medida que fui crescendo, tomei consciência da minha diferença. Falam muito em opção, mas opção é a palavra errada. Eu sou assim porque nasci assim. Mas eu nunca quis ser desse jeito. Eu batalhei para mudar. Tive namoradas. Nunca frequentei lugares gays, Meu pai é de família libanesa, machão. Eu queria ter uma família para poder dizer para ele: eu sou igual a você. Aí te conheci.

Edith – Eu me tornei o seu álibi.

Félix – Álibi não, não. Eu aprendi a gostar de você. Do seu corpo. Não nego que tive inseguranças, medo até de não conseguir. Mas eu consigo, não consigo? Mais do que isso: eu te faço feliz.

O administrador diz que tudo o que deseja é ter uma família, mas Edith diz que ele mal se importa com o filho Jonathan. Félix então diz que tem um jeito "distante" de gostar e promete largar o amante.

Félix – Prometo que isso não vai mais acontecer. Eu abri uma frestinha na porta do armário. Dei uma escapadinha para fora. Eu entro no armário de novo e tranco a porta. Boto cadeado. Juro.

Edith – É inútil, Félix. Quero o divórcio.

Félix – Edith...

Edith – Não se preocupe, não vou fazer escândalo nem contar nada pro seu pai. Não é nem por você, mas por ele, que é um homem especial. Hoje vou dormir com a minha mãe. Amanhã falo com um advogado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos