Chamado de "bonitão" por Ana Maria, Antonio Fagundes diz que tenta "envelhecer bem"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Antonio Fagundes conversa com Ana Maria Braga no "Mais Você"

    Antonio Fagundes conversa com Ana Maria Braga no "Mais Você"


No "Mais Você", Antonio Fagundes revelou que ainda não sabe muito do caráter de seu personagem em "Amor à Vida", nova novela das 21h cujo primeiro capítulo vai ao ar nesta segunda-feira (20).

Segundo o ator, ele não aparece muito nos primeiros capítulos e por isso não tem mais informações sobre o médico César Khoury.  "Eu entro muito pouco no começo da novela, também estou flutuando. Talvez seja normal, bom e mau, tem tudo dentro da gente".

Na trama, César é dono do hospital San Magno. Ele é casado com a dermatologista Pilar, com quem tem dois filhos: Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano), que é casado com Edith (Bárbara Paz).

Fagundes disse que não hesitou ao aceitar o papel por já ter trabalhado com Walcyr Carrasco, autor da novela, e o diretor Mauro Mendonça Filho. "Acabei de fazer 'Gabriela' com o Walcyr e o Maurinho e aquilo foi uma gravação muito gostosa. Quando o Walcyr me chamou eu nem titubeei", afirmou.

A primeira fase de "Amor" foi gravada em Machu Picchu, no Peru, e o ator disse ter apreciado a viagem. "Passei dez dias gravando e três meses antes eu tinha viajado para lá com meus filhos. É muito bom. Sofri por causa da altura, mas depois você acostuma. É tão lindo, vale a pena. Você sente uma diferença, tem um astral bonito".

Chamado de "bonitão" por Ana Maria Braga, Fagundes respondeu que não se preocupa muito com a beleza. "Sempre relaxei com relação a isso, sempre achei que a alternativa é pior, então vamos envelhecer bem, isso é gostoso. Tem que ter uma calma interior, é uma aceitação", disse.

O artista ainda está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Vermelho", na qual contracena com o filho Bruno. E ele não poupou elogios ao novato. "Foi uma maravilha encontrar no Bruno um profissional tão apaixonado. Para mim a emoção veio no primeiro dia de leitura do texto, quando a gente sentou para ler pela primeira vez".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos