"Quadradinho de 8" é dança temida no novo "Dança dos Famosos"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Faustão apresentou os casais que formam a décima edição do quadro "Dança dos Famosos". Entre os participantes da atração - que começa no próximo domingo (26) - estão, no time feminino, as atrizes Carol Castro, Luana Piovani, Bruna Marquezine, Bia Seidl, Cacau Protásio e a modelo Ana Beatriz Barros. Já entre os participantes do time masculino estão o cantor Gusttavo Lima, o ex-jogador de futebol Edílson, e os atores Adriano Garib, Daniel Boaventura, Klébber Toledo e Tiago Abravanel.

A atriz Luana Piovani contou que, embora já tenha feito balé, não acredita que terá vantagem na competição. "Só sei dançar forró e samba. Disseram que vai ter funk. Se tiver que dançar o quadradinho de 8 (do Bonde das Maravilhas), estou ferrada", disse, aos risos.

A atriz Carol Castro, que já participou dos quadros "Cachorrada VIP" e "Circo do Faustão", contou que está tentando manter a calma. "Estou procurando não ficar tão ansiosa e me alongando ao máximo", disse. Carol afirmou que ter participado do "Cachorrada" e do "Circo" lhe deu a experiência de se apresentar ao vivo. "E de errar ao vivo também (risos). Estou tentando entrar com o espírito de 'vou me divertir'", contou.

O ator Adriano Garib, que acabou de se despedir do Russo, de "Salve Jorge", disse que, por enquanto, está se preparando só psicologicamente. "Sabemos que são duas horas de ensaio por dia, cinco dias por semana. Será que vou conseguir dançar? Só vou ficar nervoso na minha primeira dança, na semana que vem", afirmou. Garib contou que nunca foi de dança de salão. "Quando vou à Estudantina, fico sentado, bebendo. Mas tenho uma disciplina física por causa do teatro. Sou maleável", garantiu.

Tiago Abravanel, que deu vida ao turco Demir em "Salve Jorge", disse que participar do quadro "é a realização de um sonho". "Amo dançar. Sou um bailarino frustrado", disse, acrescentando que acha que terá dificuldade para dançar gafieira. Tiago brincou ao ser questionado se o fato de ser "fofinho" o atrapalharia na competição. "Sou gordo mesmo. Acho ótimo que a gente vai mostrar que também tem suingue, que também pode. Vamos superar desafios. Claro que a agilidade de uma pessoa acima do peso pode ser considerada menor. Mas eu e Cacau vamos mostrar que os gordinhos também podem. Nós estamos em alta", disse o ator.

Já o ator Daniel Boaventura contou que a dança para ele é "uma coisa muito sofrida". Embora tenha experiência em coreografias para musicais, Daniel disse achar que isso não vai ajudá-lo na competição. "É muito pouco tempo de aula para memorizar a coreografia", confessou.

O ex-jogador de futebol Edílson contou que encarou o quadro como um "desafio bacana". "Sempre que recebo esse tipo de convite fico receoso. O próprio Fausto fez questão que eu estivesse no quadro. Vou dar o máximo", disse. Edílson disse que, apesar de não ter intimidade com a dança, aprende rápido. "Sou um cara dedicado. Sou mais próximo do axé e do pagode", contou.

Gusttavo Lima afirmou que participar do "Dança dos Famosos" é o sonho de qualquer artista. O cantor contou, no entanto, que vai ter um trabalho dobrado, já que terá que conciliar os ensaios para o quadro com sua agenda de shows pelo Brasil. "A produção está sendo maravilhosa comigo. A professora de dança vai viajar comigo, vai para a estrada", disse ele, confessando que se assusta com o tango.

A atriz Cacau Protásio, que ficou conhecida ao interpretar a empregada Zezé em "Avenida Brasil", contou que já começou a se preparar para o quadro. "Já comecei a fazer dieta e estou na academia. Estou um pouco preocupada com o tango, porque é um ritmo elegante e não sou nada elegante", brincou.

O ator Klébber Toledo, que recentemente interpretou o Umberto de "Lado a Lado", contou que está com uma boa expectativa para o quadro. "Acho que dança é colocar seu coração ali se dedicar de corpo e alma", disse. Klébber afirmou que apesar de nunca ter feito aula de dança, não se considera uma pessoa descoordenada. "Me assusto um pouco com a dança dos anos 70", entregou.

A atriz Bruna Marquezine, que deu vida à Lurdinha em "Salve Jorge", revelou que está muito ansiosa para começar os ensaios do quadro. O time feminino só começará a ter aulas a partir do dia 27 de maio. "Quero começar a treinar logo. Fiquei muito feliz com o convite. Era para eu ter participado da edição anterior, mas não deu por causa da Lurdinha. Estou bem animada", contou. Viciada em música, Bruna disse que fez balé quando era criança, mas acabou parando. A atriz contou que adora sair para dançar e seus ritmos prediletos são pop, funk e hip hop.

A modelo Ana Beatriz Barros afirmou que participar do quadro é o desafio mais difícil da sua vida. "Estou com medo, mas feliz. Acho que vai ser difícil, mas vou dar o meu melhor", contou. Ana Beatriz revelou que nunca dançou na vida e que até seus amigos implicaram quando ela contou que estaria no "Dança dos Famosos". "Tenho desvantagem por ser mais alta. Mas graças a Deus escolheram um par alto para mim", festejou.

A atriz Bia Seidl contou que se candidatou para participar no quadro assim que acabou "Lado a Lado", trama em que viveu a personagem Margarida. "Me candidatei e não aconteceu nada. Fiquei frustrada. Na sexta passada me ligaram e fui chamada para participar", comemorou. Bia contou que dançar para ela é superar algo que não sabe fazer. "É como cantar. E tive uma sintonia natural com o Edson", afirmou, referindo-se ao seu professor na atração.

Dentre as celebridades vencedoras do quadro estão: Karina Bacchi (2005), Robson Caetano e Juliana Didone (2006), Rodrigo Hilbert (2007), Christiane Torloni (2008), Paolla Oliveira (2009), Fernanda Souza (2010), Miguel Roncato (2011) e Rodrigo Simas (2012).

Saiba com quem cada famoso irá dançar:

Time feminino
Luana Piovani e Wagner Santos
Bia Seidl e Edson Almeida
Carol Castro e Leandro Azevedo
Cacau Protásio e Rodrigo Picanço
Bruna Marquezine e Átila Amaral
Ana Beatriz Barros e Rodrigo Ramalho

Time masculino
Daniel Boaventura e Juliana Valcézia
Tiago Abravanel e Ana Paula Guedes
Edílson e Lidiane Rodrigues
Klébber Toledo e Ivi Pizzott
Gusttavo Lima e Ana Flávia Simões
Adriano Garib e Aline Riscado

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos