Estrelas de "The Walking Dead" dizem que o trabalho mais duro é dos zumbis

Ana Maria Bahiana

Do UOL, em Los Angeles

  • Divulgação/AMC

    No 4º episódio da 3ª temporada de "The Walking Dead", T-Dog (Iron E. Singleton) é mordido durante uma invasão zumbi

    No 4º episódio da 3ª temporada de "The Walking Dead", T-Dog (Iron E. Singleton) é mordido durante uma invasão zumbi

As estrelas da série "The Walking Dead" dizem ter uma profunda admiração…pelos zumbis. Ou melhor: pelos figurantes que fazem o papel de zumbis. "As pessoas que fazem os zumbis são absolutamente extraordinárias. Para mim, estão numa categoria à parte", diz Andrew Licoln, o xerife Rick Grimes da série.

"São os primeiros a chegar e os últimos a sair. Estão o tempo todo com uma maquiagem complicada e super desconfortável. Alguns passam o tempo todo deitados no chão, com mosquitos, besouros e sabe-se lá que outros bichos passando por cima deles e nunca, nunca reclamam. E todo mundo que já esteve em Atlanta no verão – que é quando em geral filmamos – sabe o calor que faz lá…"

"Eu tenho pena deles, mas eles parecem estar sempre se divertindo", diz o "Daryl", interpretado por Norman Reedus. "Nos dias mais quentes o Greg [Nicotero, mestre de efeitos de maquiagem responsável pela criação dos zumbis] tem que estourar balões de água no chão para evitar que eles grudem no cimento…"

"São pessoas absolutamente apaixonadas pelo que fazem", diz Steven Yeun, o "Glenn" da série. "E não são apenas os 'zumbis heróis', os que têm papel destacado… os que nós matamos, em geral… São todos eles."

A empolgação dos "zumbis" com seus papéis vai além da paciência com que aturam a maquiagem e as longas hora no set: Lincoln conta que cada vez que ele faz uma cena dando tiros, os "zumbis" catam os cartuchos (falsos) no chão e, no intervalo, pedem que ele os autografe. "Eles são fora de série", Lincoln diz. "O trabalho não seria o mesmo sem eles, em todos os sentidos."

Em solidariedade aos figurantes, Norman Reedus diz que adora ficar imundo para as cenas, que rouba terra da maquiadora para se empoeirar mais ainda... Nesta temporada, no entanto, prometeu ficar mais "limpinho"...

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos