Sem "The Walking Dead", audiência despenca com "Mad Men" em emissora dos EUA
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
Don Draper (Jon Hamm), aparece sozinho em cena da sexta temporada de "Mad Men"
Uma semana após o fim da terceira temporada da série "The Walking Dead", a emissora de TV a cabo norte-americana AMC estreou a nova temporada de "Mad Men", mas viu sua audiência despencar.
A série sobre o pós-apocalipse zumbie rendeu uma audiência de 12,4 milhões de espectadores na noite de domingo (31), na faixa das 20h. Uma semana depois, no dia 7 de abril, a estreia da sexta temporada de "Mad Men" foi vista por "apenas" 3,4 milhões de espectadores, de acordo com a revista "Variety". O índice representa uma queda de 73% na audiência.
O resultado da série sobre a agência de publicidade dos anos 1960 também ficou um pouco abaixo da estreia de sua quinta temporada, vista por 3,54 milhões de pessoas. Mas é uma melhora em relação aos 2,7 milhões de espectadores do episódio final.
Durante toda a quinta temporada, "Mad Men" teve uma média de público de 2,6 milhões de pessoas.
Recorde de "the Walking Dead"
Apesar da falta de uma conclusão que superasse as expectativas dos fãs, "The Walking Dead" bateu seu recorde de audiência na TV dos Estados Unidos. O último capítulo foi visto por 12,4 milhões de pessoas na noite do último domingo (31) no canal da TV a cabo AMC.
O número foi maior que o marcado no retorno da midseason, em fevereiro, quando foi visto por 12,3 milhões de pessoas. Na estreia da terceira temporada, em outubro de 2012, a AMC registrou 10,9 milhões de pessoas sintonizadas na série.
O final da terceira temporada de "The Walking Dead" disputou a preferência do público na noite do domingo de Páscoa com o desfecho da série de sucesso "The Bible" (History Channel), que foi vista por 12,3 milhões de pessoas, e com a première da terceira temporada de "Game Of Thrones" (HBO), vista por 4,4 milhões de pessoas.