João Gordo diz que criança do "Ídolos Kids" cantando "vem cá que te pego" é ridículo

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

A segunda temporada do reality "Ídolos Kids", versão infantil de "Ídolos", estreará no próximo domingo (14), com uma boa avaliação por parte de sua equipe e seus jurados e como a grande aposta da Record. "[O programa] está se firmando como um ótimo programa para a família", afirmou João Gordo, um dos jurados do reality.

No entanto, o integrante da banda Ratos de Porão criticou a erotização por meio das músicas cantadas pelas crianças que participam do reality. "Não suporto criança fazendo gesto obsceno de tipo 'vem cá que te pego', 'vem que te passo um doce'. Isso é falta de discernimento dos pais que deixam os filhos assistirem 'Big Brother', 'Fazenda', novela... e a criança aprende tudo errado".

"Acho muito ridículo quando a criança vem no 'Ídolos Kids' e canta 'vem cá que te pego' [hit do sertanejo Michel Teló]. Peço para ela parar e cantar outra. Não sei se estou errado, mas no meu modo de ver estou muito certo", opinou o roqueiro.

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    "Acho muito ridículo quando a criança vem no 'Ídolos Kids' e canta 'vem cá que te pego'. Peço para ela parar e cantar outra", opina João Gordo

Mesmo assim, o músico aposta em uma boa resposta do público para a temporada e acredita que o "Ídolos Kids" contribui para a formação da criança. " Ela ensaia, se esforça e a gente dá um direcionamento aqui de acordo com as aptidões dela".

O diretor da atração, Wanderley Villa Nova, também se manteve otimista quanto à audiência, mas ressaltou que a preocupação principal é manter a vice-liderança. "Espero que dê 20 pontos de audiência [risos]. O principal é manter o segundo lugar".

Jurados

A apresentação e o júri do programa não terão alterações. Cássio Reis volta no posto de apresentador, assim como os jurados João Gordo, Kelly Key e Afonso Nigro, ex-vocalista do Dominó.

Mais críticos em relação as performances dos candidatos, os cantores Afonso Nigro e Kelly Key acreditam que não é somente uma boa voz ou apresentação que transformam alguém em ídolo. "É preciso ter um quê a mais, uma purpurina. Alguém que saiba se comunicar", disse Key.

Já o ex- dominó tem como foco principal a voz e o perfil do candidato. "Muitas crianças ficam metidinhas, começam a se afastar dos outros candidatos no camarim, talvez influenciadas pelos pais. Quando vejo isso vou conversar com elas, com os responsáveis. É um meio muito cruel, uma guerra diária e tem que ter uma preocupação".

João, que se definiu como o jurado "menos crítico", revelou que só se incomoda quando as crianças apresentam músicas com teor sexual. "Às vezes aprovo a criança porque ela é bonitinha, tem o rosto fofo", brinca.

Tanto Afonso, como Kelly apostam em uma vitória feminina esse ano - "Têm duas meninas do Sul espetaculares, uma de 8 e 10 anos. Parecem as princesas da Disney e cantam Adele, Beyoncé, são abusadas. Esse ano vai ficar  ruim para os meninos", opinou o produtor musical. "A qualidade das meninas está acima da média. É provável que uma menina vença", afirmou a cantora. 

Longe dos palcos e dos estúdios musicais, Kelly Key afirmou que está focada na carreira televisiva. "Nasci para ficar à frente das câmeras. Me vejo muito mais como apresentadora, do que como cantora", afirmou a artista que pretende ter uma atração só sua. 

Final na Disney

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Kelly Key abraça João Gordo em apresentação da segunda temporada de "Ídolos Kids"

Exibido nas noites de quarta-feira em 2012, o "Ídolos Kids" agora será transmitido às 14h30 dos domingos – opção considerada melhor já que às noites serão ocupadas com a nova novela "Dona Xepa", e a série "José do Egito".

No novo horário, a expectativa é que o reality conquiste um novo público, segundo o diretor artístico Mafran Dutra. "A ideia é manter o segundo lugar. Queremos conquistar um público novo, mas sempre com os pés no chão. Não é uma briga", afirmou, se referindo a concorrência por Ibope nas tardes dominicais.

As gravações de "Ídolos Kids", segundo Wanderley, estão adiantadas. Já foram concluídas duas etapas – as das audições - e, até agora, 30 crianças foram selecionadas. Porém apenas doze serão escolhidas, com uma disputa de duas semifinais. Nesta temporada, aliás, o reality bateu  recorde de inscritos: foram 12 mil, em comparação aos 10 mil de 2012.

Além disso a final em junho acontecerá no parque temático da Disney, EUA, no mesmo palco em que acontece o "American Idol". Serão seis dias de gravações e os quatro finalistas serão levados para o local junto com os pais ou responsáveis. 

Com tantas crianças passando pelo programa, há ainda um cuidado em mantê-las na emissora e no próprio reality. "Existe a preocupação com esse casting infantil. Acho que a Record deveria ter um "Carrossel" [novela infantil sucesso em audiência do SBT], ter um geniosinho assim como o Silvio [Santos] tem a Maisa [Silva]", afirmou Wanderley, acrescentando que o "Ídolos Kids" terá dois participantes da edição anterior como repórteres mirins: Breno e Gustavo. O primeiro apresentará o quadro "Calça Justa" com entrevistas com os famosos, como Tiririca e Rubinho Barrichelo.

A Record deveria ter um "Carrossel" [novela infantil de maior sucesso do SBT]

afirmou o diretor da atração "Ìdolos Kids", Wanderley Villa Nova

O vencedor da primeira edição Fernando Franco também deverá será apresentar na atração. "Ainda não tem nada certo, mas gostaria de trazê-lo, mostrar que deu certo", afirmou Wanderley.

Durante apresentação à imprensa foi exibido um vídeo com um dos favoritos ao prêmio de R$ 100 mil, o garoto Gabriel, 11, anos de Porto Velho, que entoou trechos da canção "Roda Viva", de Chico Buarque e com seu jeito irreverente conquistou o "sim" dos três jurados. "Você é o 'Alciono'", brincou João Gordo em referência a cantora Alcione. O participante divertiu os jornalistas com sua espontaneidade. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos