HBO cogita criar série antecessora a Game Of Thrones baseada em história do mesmo autor

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Making Game of Thrones

    Cena dos bastidores da terceira temporada, que estreia dia 31 de março nos EUA

    Cena dos bastidores da terceira temporada, que estreia dia 31 de março nos EUA

Apesar de já terem confirmado a quarta temporada de "Game Of Thrones", a HBO cogita lançar uma série antecessora à primeira temporada.

"Game Of Thrones" é baseada na obra de George RR Martin e se tornou o maior sucesso da emissora desde sua estreia, em 2011. A terceira temporada estreia dia 31 de março nos EUA.

A nova história se passaria cem anos antes da série principal e se basearia na obra "Tales Of Dunk And Egg", de George Martin, que forma as bases para "Game Of Thrones".

"Escrevi durante vários anos a série que se passa no mesmo mundo de Westeros, mas cem anos antes, sobre dois personagens chamados Dunk e Egg. E publiquei três destas novelas: 'The Hedge Knight', 'The Sworn Sword' e 'The Mystery Knight'. Tenho em mente, ainda, mais nove ou dez livros sobre as aventuras de Dunk e Egg", disse Martin para o site IGN.

"Estamos trabalhando com a ideia de fazer esta antecessora. Se passaria no mesmo mundo, mas cem anos antes. Elas têm algo mais claro e ousadas em relação à história principal", completou o autor.

Veja o trailer da nova temporada da série:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos