Chay Suede, novo VJ da MTV, diz que busca inspiração em Chacrinha e Rodrigo Faro

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    O cantor Chay Suede, que vai ter um programa diário de 30 minutos na MTV a partir de abril

    O cantor Chay Suede, que vai ter um programa diário de 30 minutos na MTV a partir de abril

Aos 21 anos, Chay Suede já teve experiências como cantor, ator e agora está prestes a estrear em uma nova profissão, a de apresentador, em um programa diário na MTV, que deve ir ao ar em abril.

Em entrevista ao UOL, Chay conta o que espera do novo desafio. "Quero ser um comunicador, simples assim. Quero conseguir trocar informações com o público com naturalidade". O cantor também revela quem são os apresentadores que o inspiram. "De Chacrinha a Rodrigo Faro", diz.

A trilha sonora de Chay

  • A pedido do UOL, Chay listou cinco músicas que gostaria de ouvir na trilha sonora de seu programa na MTV:

  • 1 - O Mistério do Planeta - Novos Baianos

    2 - Panis et Circenses - Os Mutantes

    3 - Impossível Acreditar Que Perdi Você - Márcio Greyk

    4 - Lenço no Pescoço - Wilson Batista

    5 - Tropicália - Caetano Veloso

Com o fim da novela "Rebeldes", da Record, no ano passado, Chay foi liberado pela emissora para o projeto de um programa diário de 30 minutos na MTV.

Ainda sem título, a atração terá direção de Júlio Piconi e vai misturar bastidores, entrevistas, recuperação de arquivos do canal e, como esperam as fãs, Chay cantando.

Apesar de se aventurar por carreiras diferentes, Chay diz que "só quer ser artista" e refuta o rótulo de "profissional multiuso". "Acho que 1.001 são muitas utilidades, não tenho tantas assim, mas umas quatro ou cinco, pode ser".

Definida por Chay como o "carro-chefe" de sua carreira, a música continuará tendo importância máxima na vida do astro teen. "A previsão de lançamento do meu disco é junho ou julho e o programa me deixa ainda mais inspirado", afirma.

Chay também continua fazendo shows com a banda Rebeldes. A próximas apresentações do grupo serão nos dias 14 de abril (Rio de Janeiro) e 21 de abril (São Paulo).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos