Globo estreia novela "solar" com o Rio Grande do Norte como cenário

Claudia Dias

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Natal, no Rio Grande do Norte, serviu de locação para a Vila dos Ventos, local fictício de "Flor do Caribe"

    Natal, no Rio Grande do Norte, serviu de locação para a Vila dos Ventos, local fictício de "Flor do Caribe"

No lugar do Rio de Janeiro do começo do século 20, o Rio Grande do Norte dos dias atuais entra na programação da Globo, a partir desta segunda-feira (11), com a estreia de "Flor do Caribe", o folhetim das seis que sucede "Lado a Lado". A novela, escrita por Walther Negrão e dirigida por Jayme Monjardim, se passa na fictícia Vila dos Ventos e tem o sol e o mar nordestinos como cenários principais para a história de amor entre Ester, vivida por Grazi Massafera, e Cassiano, personagem de Henri Castelli.

"A novela é solar, tem luz e muita cor. É uma história muito brasileira. Talvez seja a novela mais difícil que eu já fiz até hoje", disse Jayme, que também dirigiu "A Vida da Gente", "Viver a Vida" e "Páginas da Vida", entre minisséries e trabalhos para o cinema. Ambientada na praia, a trama remete a sucessos como  "Top Model", "Tropicaliente", "Mulheres de Areia" , "Corpo Dourado", "Como uma Onda" e "Da Cor do Pecado".

O fio condutor da história, além da aventura, é o amor dos dois protagonistas. Dois jovens que se conheceram na infância e, na adolescência, descobriram o amor verdadeiro. Romântica e apaixonada, a guia turística Ester não vê a hora de se casar com seu amor da juventude, hoje, piloto de caça da Aeronáutica. Tudo seria perfeito, não fosse por Alberto (Igor Rickli), amigo do casal, que, para conquistar a moça, será capaz de tudo. É neste momento, vários desafios atravessam os caminhos de Cassiano, obrigando-o a provar se pode superá-los para ficar com o grande amor de sua vida.

"O personagem é muito aventureiro e muito parecido comigo em certas situações. Estou adorando fazer, embora esteja me dando um bocado de trabalho. Mas o Cassiano é apaixonante e estou muito feliz", comentou Henri.

Jayme está redescobrindo o horário das seis. Depois do sucesso de "A Vida da Gente", ele se diz pronto para novos desafios, mas confessou que o horário é o que menos importa. "Eu gosto de contar boas histórias. A única diferença é a forma de abordagem de determinados assuntos e a forma como as cenas são expostas. No mais, é tudo muito parecido", afirmou o diretor, que mesmo com a novela, tem a agenda cheia para o ano. "Estou preparando a próxima novela do Maneco (Manoel Carlos) e o show de final de ano do Roberto Carlos. Já está de bom tamanho, não é?", brincou ele.

Para tanto trabalho, Jayme terá ao seu lado sua fiel escudeira, a diretora Teresa Lampreia e o diretor Leonardo Nogueira, marido da atriz Giovanna Antonelli. Além de Grazi e Henri, o elenco traz nomes como o casal José Loreto e Débora Nascimento, Laura Cardoso, Angela Vieira, Aílton Graça, Suzana Pires, entre outros, além da estreia de Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, como atriz de teledramaturgia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos