Em clima tropical, festa de "Flor do Caribe" reúne elenco em São Paulo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Comida típica e decoração inspirada na Guatemala. Foi neste clima que aconteceu a festa de lançamento da nova novela das seis "Flor do Caribe", neste sábado (23), no Espaço Gardens, zona oeste de São Paulo. O evento reuniu o elenco e diretores do novo folhetim da Globo, que tem estreia marcada para o próximo dia 11, no horário de Lado a Lado. 

Assim que chegou ao local, por volta das 21h, em um vestido dourado e muito bronzeada, a protagonista da trama Grazi Massafera, que retorna as telinhas depois do nascimento da filha Sofia (com Cauã Reymond), atraiu uma multidão de fotógrafos. Simpática, conversou com a imprensa, falou do novo trabalho e da angústia em ter que deixar a menina, de nove meses, em casa. 
 
A atenção também foi para seu par romântico, Henri Castelli, e o estreante em teledramaturgia Igor Rickli, o vilão que vai infernizar a vida do casal.
 
Rafael Almeida, Max Fercondini, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Rafael Vianna, Suzana Pires, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Aílton Graça, Bete Mendes, Livian Aragão, Sérgio Mamberti, Patrícia Naves, o casal José Loreto e Débora Nascimento - que chamou a atenção por usar um vestido com uma enorme fenda - Ângela Vieira, Tainá Muller, Sthefany Brito foram outros artistas do elenco que também prestigiaram o evento. 
 
Após conversarem com jornalistas, os convidados concentraram-se na apresentação de "Flor do Caribe". As atrações começaram com o grupo Teatro Mágico, que depois de recitarem um poema de Cora Colina, executaram a música "Canção da Terra", que está na trilha sonora da trama. Em seguida, Grazi e Castelli recitaram outro poema. 
 
A cantora Tânia Mara, mulher do diretor da novela Jayme Monjardim, apresentou a canção "Cuida de Mim", seguida por seu irmão Rafael Almeida, que além de atuar na novela como um cantor, emplacou uma música na trilha sonora. A cantora guatemalteca Gabi Moreno e Maria Gadú junto com a banda 5 a Seco encerraram as apresentações. 
 
Um clipe de cinco minutos da novela foi exibido, o que deixou parte do elenco presente emocionado. 
 
Empolgados, Grazi Massafera e Igor Rickli não desgrudaram os olhos do telão. Lilian Aragão, mulher de Renato Aragão e mãe da estreante Livian, não conteve as lágrimas e chorou ao ver a atuação da filha. 
 
Débora Nascimento e José Loreto, que voltam a trabalhar juntos depois de "Avenida Brasil", assistiram ao clipe grudadinhos entre trocas de beijos e carinhos.
 
Após a exibição do material, todos soltaram gritos e aplaudiram por alguns minutos.
 
História
Com praias paradisíacas, imagens deslumbrantes e muito sol, "Flor do Caribe" teve cenas gravadas no Rio Grande do Norte e na Guatemala. De autoria de Walter Negrão, direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira, a trama será ambientada na fictícia cidade de Vila dos Ventos e vai retratar a vida do trio Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli). A história iniciará em 2005 e no decorrer dos capítulos, haverá uma passagem de tempo que levará até os dias atuais. 
 
Monjardim disse que a novela é um grande desafio. "Filmamos no Rio Grande do Norte e na Guatemala com uma equipe maravilhosa, inclusive hoje temos pessoas que vieram da Guatemala prestigiar a festa. Estou feliz e muito honrado em fazer uma novela de Walter Negrão", declarou.
 
Com poucas palavras, Negrão agradeceu aos diretores e falou que está ansioso para acompanhar a trama. "Ao ver o clipe (de apresentação da novela) eu percebi a grandiosidade do que estão fazendo com essa novela. A impressão que dá é de querer ver mais e mais. Nunca vi um elenco tão bem escalado", disse o autor. "A edição e a produção de arte são fantásticas. A gente se diverte gravando", concluiu Leonardo Nogueira.
 
"Flor do Caribe" estreia no dia 11 de março, às 18h15, na TV Globo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos