Dona Xepa

Atores de "Rebelde" estarão na nova versão de "Dona Xepa"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Leo Franco/AgNews

    Arthur Aguiar, ex-"Rebelde" cotado para "Dona Xepa"

    Arthur Aguiar, ex-"Rebelde" cotado para "Dona Xepa"

O diretor Ivan Zettel começou a montar o elenco da próxima novela da Record, “Dona Xepa”, com roteiro adaptado por Gustavo Reiz, mas ainda sem data de estreia definida.

De acordo com informações que chegam de lá, mas que não são oficiais, Jussara Freire é a mais cotada para viver a personagem-título. Só que, antes de bater o martelo, outros nomes serão avaliados. Quanto a Thais Fersoza, muitos apostam que já é dela o papel de filha da protagonista.

Em meio a tudo, também é certo que alguns atores que participaram da novela “Rebelde” serão chamados a participar.

Arthur Aguiar, inclusive, já estaria reservado para viver Edison, filho de Xepa, enquanto outros serão anunciados muito em breve. Esta produção foi escolhida para inaugurar um novo formato de trabalho, bandeira do número 1, Marcelo Silva, voltado para novelas de curta duração, entre 60 e 90 capítulos, na faixa das oito da noite.

Nova personagem
 
A convite do diretor Marcos Schechtman, Jacqueline Dalabona também entra em “Salve Jorge”. Será uma professora de etiqueta, em Istambul, que vai ensinar como as moças, contratadas pela Claudia Raia, devem se comportar. Mal sabe ela que as meninas em questão não irão trabalhar como modelos, mas serão obrigadas a se prostituir. Entra no capítulo 36.

  • Alex Carvalho/Divulgação/Globo

    Laryssa Dias, a Waleska de "Salve Jorge"

Banho de loja
 
Laryssa Dias, a Waleska de “Salve Jorge”, aparece com visual novo a partir de hoje, segunda-feira. Ela faz parte de um novo grupo de jovens traficadas por Lívia (Cláudia Raia), que vai trabalhar numa boate em Istambul.

Inauguração
 
O Grêmio continua negociando com uma TV para a transmissão do jogo de abertura da sua nova arena, dia 8, contra o Hamburgo, da Alemanha.
Tudo está sendo conduzido diretamente pela Arena Porto Alegrense e Grêmio Empreendimentos. Consultada, a RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, disse que está fora.
 
Acordo esportivo
 
O mercado publicitário já dá como certa a aliança entre os canais Fox Sports e SporTV. O acerto, entre outras coisas, prevê troca de conteúdo já a partir de 2013. Um exemplo: enquanto uma cede partidas dos campeonatos regionais e do Brasileiro, a outra oferece a Libertadores e Sul-Americana. É por aí.
Oficialmente, dizem, o acordo deverá ser anunciado ainda no decorrer desta semana.
 
Primeira e única
 
A “Fazenda de Verão” tem grandes possibilidades de parar nesta primeira edição. Pelo menos, é o que mais se ouve nos interiores da Record. O seu fracasso é ruidoso. Apesar das diversas mudanças de horário, como se isso adiantasse alguma coisa, o programa continua com audiência baixa. A repercussão é quase nenhuma.
 
Vai demorar
 
Embora já tenha um diretor responsável, Marcos Andrade, a estreia do “Qual é a Música?”, no “Programa do Gugu”, embora planejada para ainda este ano, deve ficar para o próximo. Todas as providências em torno indicam para isso.


Apresentador
 
Luciano Szafir, recém-saído de “Rebelde”, planeja dar um tempo como ator nas produções da Record. Entre outros objetivos, ele pretende conquistar um espaço na grade como apresentador e já até se prepara para entregar um projeto para avaliação da direção da emissora.
 
Que chique!
 

  • Divulgação

    Patrícia Abravanel e o vice do SBT, José Roberto Maciel, na inauguração da nova sede da emissora em Santa Catarina (novembro/2012)

Na inauguração da nova sede do SBT – Santa Catarina, em instalações agora moderníssimas, Patrícia Abravanel e o vice de toda a rede, José Roberto Maciel, foram recebidos com enorme carinho e consideração. Até uma limousine foi colocada à disposição dos dois ilustres convidados.
 
Olha a situação – 1
 
Email enviado por uma integrante da Rede Record, que por motivos óbvios terá o nome omitido, reclama das mudanças que praticamente acontecem todos os dias, especialmente na faixa da noite. Curioso é que todos tentam entender a razão disso.
 
Olha a situação – 2
 
No caso da emissora em questão, o “Chris” e um jornal local são exibidos no lugar do “Cidade Alerta”, mas a todo instante trocam os horários de entrada e saída dos programas.
Por exemplo, na última quarta-feira, 21, o break local foi das 19h25 às 20H10. Já no dia seguinte, das 19h56 às 20h28. Isso leva qualquer um pro hospício.
 
Voltando
 
Encerrada a licença-maternidade, Carolinie Figueiredo já foi convocada para um novo trabalho na Globo. Ela irá integrar o elenco de “Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral, que é a substituta de “Guerra dos Sexos”.
 
Demissões
 
Duas funcionárias do Recursos Humanos da Record, Gabriela e Mariana, foram demitidas por terem participado de um clipe do funkeiro Gui Oest, “Hoje Tem”, dirigido pelo produtor Konrad Kondzilla. Uma vestida de rosa e outra de preto. Segundo apurado, a decisão da dispensa foi tomada porque o trabalho mostrado no clipe, não condiz com a área de atuação delas. Que aquilo denegria a imagem do departamento e da própria empresa.
Foi o assunto dos últimos dias na emissora. Aliás, consultada, oficialmente a Record confirma as demissões, mas informa que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Pós-eleições

  • Edu Moraes/Divulgação/Record

    Britto Junior, Ana Hickmann e Russomano no "Programa da Tarde"

Celso Russomano estreia hoje o quadro “Patrulha do Consumidor” no “Programa da Tarde”, da Record.

Bate – Rebate
 
•       A partir de hoje, o “Jornal do SBT Manhã”, com César Filho, passa a ter uma hora de duração. Começa às 7.
•       Diante disso, o programa do Patati & Patatá será diminuído em 30 minutos.
•       Glória Pires é a convidada da Luana Piovani, hoje, 21h30, no “Superbonita”, do GNT.
•       Na festa do Carioca, Marvio Lucio, na sexta-feira, a noiva Paola só saiu de casa quando recebeu informações que a madrinha Sabrina Sato já estava na igreja.
•       Só que desta vez, a Sabrina chegou pontualmente no horário. Foi muito bom participar de perto da alegria dos noivos.
•       Paulo Goulart Filho e sua filha, Clarice Mayoral, serão os convidados do “Todo Seu”, do Ronnie Von, nesta segunda, na Gazeta.
•       Aliás, a Clarice se lança como cantora no programa. Começa às 10.
•       De acordo com a TV Cultura, não há nenhum plano de mudança de comando no “Roda Viva” para o ano que vem.
•       O jornalista Mário Sérgio Conti seguirá normalmente na sua apresentação. E nem tem porque mudar.
•       O tenor Andrea Bocelli, além de São Paulo, dia 13 de dezembro, fará uma apresentação fechada, no Mato Grosso, no dia 12.
•       Alessandra Negrini, atualmente em “Lado a Lado” na Globo, tem dois filmes prontos, para lançamento entre março e abril.
 
C´est fini
 
Em janeiro, a Globo vai estrear o primeiro “Big Brother” com a tecnologia 3D do mundo. O canal será em pay-per-view e estará disponível 24 horas.
O curioso é que nem mesmo nos Estados Unidos, por meio da gigante CBS, se chegou a tanto.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos