Regina Manssur chama Andréa Nóbrega de "bruxa da Pequena Sereia"

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Band

    A advogada Regina Manssur fez uma participação especial na segunda temporada do reality da Band

    A advogada Regina Manssur fez uma participação especial na segunda temporada do reality da Band

A advogada Regina Manssur, uma das mulheres ricas do programa homônimo na Band, revela nesta entrevista ao UOL os bastidores do reality, a briga que travou com o diretor Diego Pignataro e as intrigas com as outras participantes. E embora seja bem clara com relação a seu desprezo a Val Marchiori, diz que o único ponto em que as duas concordam é sobre a classe de Andréa de Nóbrega.

"Vocês repararam que ela é a cara da Úrsula Morgana, a bruxa da Pequena Sereia? Ela tem uma risada assustadora de trem fantasma de parque de diversões, cabelo idêntico e é gorda!"

Também na opinião da socialite, o diretor abandonou a proposta original do programa --que era de mostrar as mulheres deixando a sombra dos maridos famosos--, desprezou o potencial do elenco e prejudicou o desempenho do reality nesta temporada.

"Ao invés de investir e confiar no elenco que ele próprio escolheu e na sua intuição, preferiu apresentar uma cópia grosseira da primeira temporada", contou.

Ela também se defendeu das recentes declarações de Andréa de Nóbrega, que disse que daria uma vassoura de presente para Regina. "Ela não é mulher rica. Tem que voltar para a praça com uma sacola de feira!", disse.

UOL - Como avalia sua participação na segunda temporada do "Mulheres Ricas", na Band? Você conseguiu mostrar seu estilo de vida e sua personalidade?

Regina Manssur - O saldo foi positivo no sentido de ampliar meu círculo de amizades e conhecer o carinho dos fãs, o que é algo emocionante. É muito gratificante você se sentir amada e admirada por pessoas que você nem conhece. É uma sensação boa, me sinto muito bem, poderosa! Tenho vontade de abraçar um por um. Por outro lado, enfrentei situações humilhantes e convivi com pessoas de outro nível de educação.

Quanto à rotina da minha vida, por força do boicote que sofri por parte do diretor [Diego Pignataro] causada pela antipatia declarada que este possui em relação a minha pessoa e pela entrada da Valdirene [Marchiori], não foi nem um pouco explorada.

Pouco mostrei da minha vida que, aliás, era a proposta inicial do programa. Não foi gravada nenhuma situação profissional e nada do que faço no meu dia a dia. E olhe que não faço só compras! Tenho uma vida ativa, pratico esportes, danço, viajo, administro minha casa e, paralelamente à minha vida social e de dona de casa, comando um movimentado escritório de advocacia.

Sua família acabou aceitando sua participação no programa ou sofreu você mais alguma resistência?

Minha família que, a princípio não aceitara a ideia, entendendo que este era meu desejo, foi muito bacana e me apoiou em tudo. Inclusive eles participaram de minhas festas, recebendo as pessoas em minha casa.

Nesta semana a Narcisa Tamborindeguy reclamou que foi boicotada pela edição do programa. Diz que gravou diversas cenas no Rio e ficou de fora. Você acha que a edição priorizou algumas participantes e deixou outras de fora? Você também acha que sofreu algum tipo de boicote?

Faço minhas as palavras da Narcisa. O pouco que gravei foi cortado. O diretor, com certeza, foi influenciado pela opinião e as vontades da Valdirene e apostou na pessoa dela, abandonando seu projeto inicial e desprezando o potencial do elenco escolhido, prejudicando esta temporada.

  • As socialites Regina Manssur e Val Marchiori trocaram diversas farpas ao longo do programa

De fato, ao invés de investir e confiar no elenco que ele próprio escolheu e na sua intuição, preferiu apresentar uma cópia grosseira da primeira temporada, preferindo intercalar as cenas com os comentários ridículos e grosseiros da Valdirene, ao invés de explorar ações e situações que deveriam ser a cara da riqueza e que poderiam enfeitar e levantar o programa.

Aliás, o reality chama-se "Mulheres Ricas", estrelado por mulheres endinheiradas da sociedade e não "cortiço de luxo" estrelado por uma figura maledicente, ofendendo e ridicularizando as demais participantes.

O diretor perdeu a mão e estragou o programa, influenciado pela Valdirene, colocando-a como protagonista e humilhando as demais participantes. Confirmando o que estou relatando, basta verificar as reportagens realizadas quando do início das  gravações, quando ele mesmo dizia que esta temporada seria totalmente diferente da primeira e que mostraria a vida das mulheres, suas lutas, seus dramas, seu cotidiano e que o programa teria a marca dele, desdenhando da primeira temporada, que foi muito melhor.

De repente, entra a Valdirene e ela declara para a imprensa que ninguém queria novela e que o povo gostava de barraco. Começou então as alfinetações, baixaria e o programa passou a ser dirigido segundo a vontade dela.

Em quais situações você observou o "boicote" do diretor?

Ia trocar meu carro e comprar um barco. Mas de verdade, não como a Valdirene fez na primeira temporada, fingindo que comprou o Bentley e o avião. Ele achou chato e gravou a Aileen fingindo que ia comprar um carro baratinho. Ia mostrar em tempo real como liberaria, por meio de uma ação judicial, uma cirurgia de emergência, cuja realização o convênio médico não estava autorizando a guia de internação.

Ia esquiar em Aspen, mostrar minha casa em Punta del Este, participar de um show de sapateado. Mas para ele nada disso era interessante! Mostrar a Valdirene ofender as participantes e dizer "hello" era mais importante. Isto já deu ! Sorry!

Você acredita que esta segunda temporada fugiu da sua proposta original, que era mostrar a força das mulheres sem a ajuda dos maridos?

O  núcleo do programa, ao invés de mostrar a vida das mulheres ricas, passou a exibir situações ridículas das mulheres ricas. Acho que a ideia original do programa é maravilhosa e faz sucesso. Adoraria participar da terceira temporada, pois a Band foi um lar para mim!

Com relação à produtora Cuatro Cabezas, todos são maravilhosos e competentíssimos. Com exceção do diretor, que enterrou o programa e que deveria ter sido o mesmo da primeira edição. Ou um outro que tivesse a mesma competência e que não misturasse estações.

Aliás, para dirigir um programa destes, cuja proposta seria um reality girando em torno do luxo e da riqueza, o diretor deveria ser uma pessoa de altíssimo nível, com traquejo social, que tivesse uma bagagem cultural, soubesse ao menos portar-se à mesa, conhecer um bom vinho e ter uma noção mínima do que é a vida dos "endinheirados". Enfim, ser um gentleman. Adjetivo que ele está bem longe de se enquadrar.

Ainda com relação ao diretor, devo dizer que ele me humilhou muito, e não foi muito gentil com as demais participantes. Salvo a raríssima e óbvia exceção [Val Marchiori].

O que você achou de suas companheiras no programa?

Salvaram-se a Mariana e a Cozete, que eram as únicas que tinham condições de participar deste programa, sendo bem dirigidas por um bom diretor, claro.

Montagem/UOL
A Andréa é pobre, brega e barraqueira. Além disso, falando em bruxa, vocês repararam que ela é a cara da Úrsula Morgana, a bruxa da Pequena Sereia? Ela tem uma risada assustadora de trem fantasma de parque de diversões, cabelo idêntico e é gorda.

Regina Manssur, socialite

Na última terça-feira (26), durante a exibição do Mulheres Ricas 3.0 na web, a Andréa de Nóbrega disse que não daria uma bolsa para você, mas uma vassoura. Vocês tiveram algum atrito durante a gravação do reality? O que acha da Andréa? 

Nunca conversei mais de meia hora com esta pessoa que, aliás, isola-se de todo o mundo. Não sei qual o problema dela. Só sei que o rótulo dela é a ignorância e que adora bolsa "Valentim".

Com relação a ela, dou razão à Valdirene! A Andréa é pobre, brega e barraqueira. Além disso, falando em bruxa, vocês repararam que ela é a cara da Úrsula Morgana, a bruxa da Pequena Sereia? Ela tem uma risada assustadora de trem fantasma de parque de diversões, cabelo idêntico e é gorda.

Ela é antipática com todo mundo, não se aproxima, não atende ao telefone, recusa todos os convites e ainda dita ordens para que não liguemos diretamente para ela e sim para sua assessora, que filtra com quem ela vai falar. Como se ela fosse muito importante!

Nos episódios ela ri como uma hiena acelerada e faz baixarias. Agora resolveu falar mal dos outros. Querida, vai um recado: nem para alfinetar você tem classe! Enfim, ela não é mulher rica. Tem que voltar para a praça com uma sacola de feira!

Depois do reality, pretende continuar trabalhando na TV?

Quanto aos meus planos para o futuro, vou lançar o primeiro de meus livros, que se chamará "Camaleoa". É lindo! Todas as mulheres ricas e pobres, que amaram e foram amadas vão curtir e se enxergar nele.

Tenho também um convite para um programa semanal e estou começando a gravar o piloto. Vai ser um show!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos