Em "José do Egito", José é vendido como escravo pelos irmãos
Do UOL, em São Paulo
-
Michel Angelo/ Record
Em "José do Egito", José é jogado em um poço pelos irmãos e acaba vendido como escravo
Em "José do Egito", José (Ricky Tavares) é enviado pelo pai para supervisionar o trabalho dos irmãos e acaba vendido como escravo em cena prevista para ir ao ar hoje (27), na Record.
Quando Simeon (Caio Junqueira) e seus irmãos percebem que o favorito do pai os encontrou se divertindo, sugerem matar o caçula.
Levi (Felipe Cardoso) concorda em assassinar José, enquanto Judá e Ruben ficam contra, temendo pela saúde do pai. A dupla acaba sendo vencida pela maioria e apenas observa os outros tomando os itens pessoais de José à força para depois o atirarem em um poço.
Simeon e Levi estão decididos a matar o irmão, quando Judá (Vitor Hugo), com a intenção de preservar a vida do jovem hebreu sugere que José seja vendido como escravo para mercadores.
Filho de Raquel (Mylla Christie), mulher favorita e mais amada de Jacó (Celso Frateschi), José se torna o predileto logo após seu nascimento e provoca a ira dos irmãos.
Apesar de ser um dos mais jovens, o rapaz possui diversos privilégios que só são dados aos primogênitos, que eram os sucessores do patriarca.
Os irmãos Ruben (Guilherme Winter), Simeon, Judá, Levi ficam com mais ódio ainda quando ele é afastado do trabalho pesado, recebe uma túnica talar, que deveria ser entregue ao filho mais velho, e passa a ter aulas de leitura e matemática.