"Minha dicção é péssima", diz Mart'nália sobre estreia como atriz

Renato Damião

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Alex Palarea / AgNews

    7.jan.2013 - A cantora Mart'nália é destaque no elenco da nova série da Globo "Pé na Cova", dirigida por Miguel Falabella. Ela posa para foto ao lado do ator Mauricio Xavier

    7.jan.2013 - A cantora Mart'nália é destaque no elenco da nova série da Globo "Pé na Cova", dirigida por Miguel Falabella. Ela posa para foto ao lado do ator Mauricio Xavier

Em "Pé na Cova", novo humorístico escrito e atuado por Miguel Falabella,  Mart’nália interpreta Tamanco, uma lésbica que trabalha em uma oficina e vive um romance com Odeite Roitman (Luma Costa) filha de Ruço, personagem de Falabella.

"Fiz um musical com o Miguel há sete anos, foi isso que me motivou a trabalhar com ele novamente. Lembrei o quando nos divertimos", contou Mart’nália ao UOL durante coletiva de imprensa para apresentar o seriado nesta segunda-feira (7) no Rio de Janeiro.

Indagada como está avaliando seu desempenho como atriz, a cantora disse que "bom não é". "Não sou atriz e não pretendo ser. Minha dicção é péssima. Já falei para o Miguel que se ficar muito ruim ele pode matar a personagem", opinou Mart’nália aos risos.

Na trama, Ruço irá implicar com Tamanco, junto de outros familiares que também vão se chocar com o noivado entre ela e Odete. "O que é mais legal é que o Miguel conseguiu criar uma família; um reclama, outro não gosta, um finge que não vê, assim como na vida real", explicou a cantora, que é lésbica.

"Na minha casa não precisei assumir nada, foi tudo nua boa", garantiu ela, que acredita que o humor é uma boa ferramenta para abordar temas como a homossexualidade. Mart’nália também assina a trilha de "Pé na Cova" junto com o rapper Renegado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos