Falabella retoma humor popular de "Sai de Baixo" em série sobre funerária

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Miguel Falabella atua como dono da funerária em decadência em série de sua autoria (4/4/12)

    Miguel Falabella atua como dono da funerária em decadência em série de sua autoria (4/4/12)

A partir de 24 de janeiro, quinta-feira, a Globo começa a exibir “Pé na Cova”, série cômica do Miguel Falabella, mostrando o malabarismo de uma família do subúrbio carioca, dona de uma agência funerária do Irajá – herança de pais e avós.

O problema é que o negócio está em franca decadência, um pouco por falhas na sua administração, mas também pela longevidade da população.

A situação chegou a tal ponto que o sustento da família, hoje está a cargo da filha mais velha, que faz striptease na Internet.

Um trabalho, em cima do humor popular, que o mesmo Falabella já desenvolveu – e bem - no passado, no “Sai de Baixo” e “Toma lá da cá”.

Cada episódio terá sempre duas tramas em paralelo. No elenco, além do autor, também estão a primeira mulher dele, Marília Pêra, como maquiadora de cadáveres, Alexandre Zachia, Eliana Coelho, Lorena Comparato, Luma Costa, Mart’Nália, Sabrina Korgut e Daniel Torres Alessanderson. A direção geral é de Cininha de Paula.

  • AgNews

    A apresentadora Maria Cândida

Estaleiro

Maria Cândida, apresentadora e repórter, ficou sob os cuidados médicos nos últimos dias no ano. Saiu do Einstein praticamente na virada pra 2013, depois de se recuperar quase que totalmente de uma virose. Já tem vários trabalhos à espera.

Atenção

Já é possível assegurar que existe muito mais que um simples desejo da Record em ter o autor Tiago Santiago de volta às suas novelas. Informa-se, inclusive, que a recíproca também é verdadeira. Nesta altura dos acontecimentos, virou uma escancarada paquera.

Faz por merecer

O trabalho da Mariana Rios vai crescer nos próximos capítulos de “Salve Jorge”. Com toda certeza, e confiança da Glória Perez pela garra apresentada nos primeiros capítulos, a personagem Drica vai se envolver nas mais diferentes e perigosas situações.

Reforma completa

O “Programa do Gugu”, na Record, voltará bastante modificado, a partir do dia 20, já com edição ao vivo. A equipe retorna das férias no dia 14. Há o desejo de montar um espelho de quadros bem diferente do que existia.

Coisa curiosa

Houve um tempo que a televisão saia de férias em dezembro e só voltava em abril. Nada de importante acontecia entre janeiro e março, mesmo porque havia uma coincidência com os investimentos do mercado comercial. A Globo, que inventou essa moda no passado, de uns tempos para cá passou a se comportar de maneira diferente, fazendo uso de várias novidades no período.

Outras...

No entanto, algumas das nossas redes mais importantes ainda encontram dificuldades em todo começo de temporada e são obrigadas a se socorrer de empréstimos bancários para superar este período mais difícil. O que é compensado ao longo do ano.

No entanto...

Causa ainda certa surpresa a boa vida de algumas, especialmente durante o período de festas, que às vezes se estende até meados de janeiro. Na TV fechada essa parada ainda é muito comum. Os canais esportivos chegam até mesmo a paralisar a apresentação dos seus jornais. É como se nada estivesse acontecendo no mundo.

Série especial

  • Divulgação

    2013 - Luana Piovani grava com Giovanna Ewbank para o "Superbonita", do GNT

O “Superbonita”, do GNT e da Luana Piovani, a partir de segunda-feira, 21h30, inicia a exibição de uma série de especiais no embalo do verão. O primeiro deles foi gravado com Giovanna Ewbank numa praia de Búzios.

Passo à frente

Em meio a tantas qualidades, “Guerra dos Sexos” tem revelado um avanço importante na sua finalização. Em todas as cenas, mesmo gravadas nos estúdios do Projac, há o cuidado de projetar através das suas janelas cenográficas, pontos que identificam a cidade de São Paulo. Os recortes são processados com absoluta perfeição. Um trabalho da equipe do diretor Jorge Fernando, que também por este detalhe merece ser reconhecido.

Enfim sós

Grazi Massafera se dividiu durante boa parte do mês de dezembro entre o Rio Grande do Norte, onde a Globo gravou externas da nova novela das 6, do Walther Negrão, e os seus inúmeros compromissos comerciais no Rio e São Paulo. A pausa necessária, para total dedicação ao marido Cauã e à família, aconteceu durante o Natal e passagem do ano.

Bate – Rebate

•       Várias cenas da novela “Flor do Caribe”, do Walther Negrão, próxima das 6 na Globo, serão geradas em 3D.
•       É um trabalho que o diretor Jayme Monjardim há muito tempo pretendia fazer, mas que só agora está sendo possível.
•       Dani Calabresa, assim como todo pessoal do “CQC”, só começa a trabalhar em fevereiro.
•       Depois da boa experiência realizada com ”Xingu” – com um trabalho fantástico dos seus atores, a Globo agora vai exibir “Gonzaga – de pai pra filho”.
•       Da mesma forma, dividindo o filme em capítulos e apresentando como minissérie. Estreia dia 15.
•       A televisão deve investir ou apostar mais as suas fichas no ator João Miguel, de “Xingu”. Excelente.
•       Em fevereiro começa a ser rodado, no Rio, o filme “O Casamento de Gorete”, do Paulo Vespúcio.
•       A reforma do estúdio “J”, da Record, na Barra Funda, está praticamente concluída.
•       Já foi totalmente adaptado para transmissão em HD. Será a nova casa do “Programa da Tarde”.
•       Que, inclusive, irá estrear uma nova mesa de corte, aliás, uma das mais avançadas do mercado.
•       Ana Furtado, durante a ausência da Angélica, está mandando muito bem no “Estrelas”.
•       Quem sabe não chegou a hora de pensar num programa só dela.

C´est fini

Foi uma coisa assim, a conversa da Luciana Gimenez com Val Marchiori no “Superpop”, exibida na quarta-feira, com toda certeza em reprise. Mesmo quem não assistiu pode imaginar. Ou sabe exatamente o que perdeu. As noites do Rio, São Paulo e Florianópolis nunca mais serão as mesmas. Estão acabando as férias de alguns jogadores.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos