Há 7 anos no ar, "Ídolos" acaba para dar lugar à versão brasileira de "America's Got Talent"

Natália Guaratto
Do UOL, em São Paulo

A edição de 2012 do reality musical "Ídolos", concluída nesta quinta-feira (13) com a vitória do gaúcho Everton Silva, foi a última exibida pela Record, que deteve os direitos da produção do reality por cinco anos. Em 2006 e 2007, a atração foi produzida no SBT. 

No lugar da atração musical, a Record vai adaptar outro reality show de talentos, o "America's Got Talent", também da produtora Freemantle Media, que terá o ex-CQC Rafael Cortez como apresentador.

Questionado se deu azar ao programa, já que foi seu primeiro ano como apresentador, Marcos Mion desconversou. "Sacanagem dizer isso. Eu adorei, nunca vou esquecer o que passei aqui, pena que acabou", afirmou. 

De acordo com Wanderley Villa Nova, diretor geral do "Ídolos", o programa vai ser retirado do ar porque a emissora acredita "que já cumpriu o ciclo". Segundo ele, a decisão não teve a ver com audiência. "A gente deu 16 pontos agora e a Globo estava com 9. Foi praticamente o dobro", afirmou. 

"Bem ou mal, ['Ídolos'] já está aí há sete anos, eu só faço o programa, não faço a grade de programação", lamentou. "A Rede Globo achava que precisava de um musical e colocou o 'The Voice', aqui eles acham que o espaço pode dar lugar a um game ou outra coisa", completou. 

O jurado Marco Camargo também lamentou o fim do programa e adiantou que não deve estar na bancada do "Got Talent" por conta de a atração não ser totalmente voltada à música. "Eu adoraria que fizessem uma versão do 'X-Factor' no Brasil, e adoraria mais ainda se fosse a Record que fizesse", disse. 

Villa Nova continuará na direção do "Ídolos Kids", programa que terá uma nova edição em 2013 e teve o garoto Fernando Franco como vencedor da primeira temporada. 

A diretora artística do "Ídolos", Fernanda Telles, assumirá o "Got Talent" brasileiro e as gravações começam no fim de janeiro de 2013 e as inscrições já estão abertas. 

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos