"Meu maior desafio é tentar não pagar calcinha", diz Luciana Gimenez ao lançar talk show

Amanda Serra*

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Luciana Gimenez apresenta o programa "Luciana By Night" (21/11/12)

    Luciana Gimenez apresenta o programa "Luciana By Night" (21/11/12)

A apresentadora Luciana Gimenez lançou nesta quarta-feira (21), em São Paulo, seu novo programa na RedeTV!. Inspirando em talk shows americanos, "Luciana by Night" estreia no dia 27, às 23h, uma terça-feira - dia da semana antes ocupado por Hebe Camargo. 

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Não sou uma stand up comedy person, brinca Luciana Gimenez

Luciana falou sobre a expectativa de comandar uma atração diferente do "Superpop", programa do qual está à frente há mais de 10 anos.

"Meu maior desafio é ficar sem o microfone e tentar não pagar calcinha", brincou, referindo-se ao fato de estar sentada e sem um microfone de mão na nova produção. "Mas não tem problema, se pagar calcinha dá audiência do mesmo jeito", completou.

Mesmo "saindo de sua zona de conforto", Luciana está à vontade com o novo formato e prevê que a atração "raramente terá polêmicas, mas se tiver tudo bem". "É um programa de entretenimento light. A pessoa vai vir aqui para falar de uma coisa legal que ela está fazendo. Vai ser uma coisa mais bem organizadinha, mais contida", disse.

"Agora eu entendi o que é um talk show, achava que já fazia isso... É muito bom ter a chance de fazer algo diferente. O apresentador tem que falar menos e ouvir mais o entrevistado", contou Luciana, já dando dicas para alguns colegas de trabalho.

A apresentadora fugiu do assunto divisão de classes e afirmou que o programa não é direcionado para um público específico. "É para todos os brasileiros que queiram assistir e se divertir".

Conhecida pela irreverência e pelas gafes cometidas no "Superpop", Luciana não tem medo de se arriscar com os entrevistados. "Prefiro errar na frente das câmeras. Aprendo mais com os erros do que com os acertos. Vou dar risada comigo". Ela também não descartou a possibilidade de fazer entrevistas em inglês e ao vivo. "A gente teria que colocar as subtitles (legendas), mas acho que daria".

Entrevistados

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    A superintendente artística Mônica Pimentel, a apresentadora Luciana Gimenez e a diretora Claudia Bexiga durante apresentação de "Luciana By Night" (21/11/12)

Para a ex-modelo, outro desafio do programa é conseguir convidados que despertem o interesse do público. "As pessoas preferem dar entrevistas para a Globo e, por isso, nós temos dificuldades em trazer alguns artistas", lamentou. "Mas já entrevistamos dois do SBT, um da Record, agora falta o Jô [Soares], a Fátima Bernardes e a Glória Maria, que eu adoro", disse.

No programa de estreia, Luciana conversará com a apresentadora da Record Ana Hickmann, com quem trocou um selinho recentemente no "Programa da Tarde". Raul Gil também foi um dos entrevistados e a gravação com o apresentador do SBT deu o que falar, já que Luciana e ele discutiram.

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Agora que eu entendi o que é um talk show, achava que já fazia isso... É muito bom ter a chance de fazer algo diferente

Raul acusou Luciana de ter levado Marquito, sobrinho do apresentador ao “Superpop”, apenas para falar mal dele. A apresentadora se defendeu das acusações e no fim das gravações pediu desculpas, segundo informação do colunista Flávio Ricco. Aos jornalistas, ela desconversou dizendo que tiveram alguns "momentos delicados".

Além de entrevistas com artistas, “Luciana By Night” irá trazer modelos, apresentadores, anônimos que, de alguma forma, tenham relevância, além de políticos e jogadores de futebol, segundo informou Claudia Bexiga, diretora da atracão. Karina Bacchi e Ellen Jabour são alguns nomes já confirmados. Sobre as figuras internacionais, Bexiga fez suspense, mas contou que Gimenez já gravou com a ex-tenista argentina Gabriela Sabatini e que gostaria de entrevistar a cantora pop Lady Gaga.

Comparação

Questionada se o programa está substituindo o de Hebe Camargo, Gimenez evitou comparações e foi enfática. “Na verdade, essa é a volta dos que não foram.” A diretora artística Mônica Pimentel fez questão de afirmar que "é um programa da Luciana", deixando claro que não se trata de uma substituição.

Sobre a crise da RedeTV!, Gimenez diz que a emissora está "muito bem agora". “Estou estreando um programa novo, com novo cenário. O ano de 2012 foi complicado para todo mundo. Para todas as tevês", afirma. "A RedeTV! passou por uma crise financeira forte, mas estamos confiantes com a nova grade de programação que vem por aí", completou Mônica.

Apesar de o programa ter um perfil mais descontraído, com a participação do humorista Diogo Portugal, Bexiga afirma que o objetivo da atração não é ser um humorístico. "A ideia é rir com a Luciana, se divertir com ela. O horário também é perfeito. Acredito que irá emplacar”, disse a diretora. "Não sou uma stand up comedy person", finalizou Luciana.

*Colaboração Natália Guaratto

UOL Cursos Online

Todos os cursos