Avenida Brasil

"Avenida Brasil" abriu portas para Cacau Protásio e Letícia Isnard; saiba por onde andam os atores

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Letícia Isnard e Cacau Protásio (08/12)

    Letícia Isnard e Cacau Protásio (08/12)

"Avenida Brasil" teve seu último capítulo exibido no dia 19 de outubro, mas ainda deixa lembranças entre o público e entre os atores que participaram da novela. Até então menos conhecidas do grande público, as atrizes Cacau Protásio, que interpretava a empregada Zezé, e Letícia Isnard, a inocente esposa Ivana, confirmam que a exposição em horário nobre na Globo "abriu portas" para as duas. E que muitos fãs pedem a volta das personagens.

  • Divulgação

    Cacau Protásio, no papel de Zezé

Cacau Protásio, que segue em cartaz no Rio com o espetáculo "Domésticas", disse que ainda recebe mensagens pelo Facebook de "volta, Zezé". "É uma loucura, a Zezé ainda está viva para muitas pessoas", comentou, em conversa com o UOL. A atriz está reservada para uma próxima trama na Globo, mas não quis dar mais detalhes. Sobre a importância da trama em sua carreira, ela foi enfática: "Sou uma Cacau antes da Zezé e outra depois da Zezé".

"'Avenida Brasil me ensinou o que é ser atriz, o que é fazer um trabalho sério. Foi uma novela de muita responsabilidade, não podíamos fazer de qualquer jeito", frisou. O papel na Globo já rendeu, inclusive, convites de outras emissoras. "O interesse pelo meu trabalho cresceu muito e isso é muito bom. A novela foi um presente e pude mostrar meu trabalho como atriz para uma público grande", agradeceu a atriz.

  • Divulgação

    Letícia Isnard, no papel de Ivana

Letícia Isnard acredita que "Avenida Brasil" "foi uma guinada de carreira de muitos atores". "Com certeza subi de patamar dentro da televisão, estava muito ligada a papéis cômicos e pude fazer uma personagem mais dramática, nós atores gostamos de desafios, versatilidade", pontuou. Ela está cotada para um papel em "Sangue Bom", próxima trama das sete da Globo assinada por Maria Adelaide Amaral. Ainda nesta semana ela irá se reunir com o diretor Dennis Carvalho para saber mais sobre sua personagem.

"'Avenida Brasil' foi uma fenômeno popular, uma novela que foi vista com muita paixão pelos telespectadores e consagrou grandes atores como a Adriana Esteves e o Marcos Caruso. Trabalhamos juntos por dez meses, fizemos amizades, ainda hoje nos falamos por torpedos", garantiu ela. Letícia disse que nas ruas os fãs ainda falam com carinho da Ivana. "Eles dizem que sentem saudade da novela, tem gente dizendo que está com crise de abstinência, é impressionante, as pessoas criaram um vínculo muito grande com os personagens", opinou.

Entre férias e novos trabalhos

Eliane Giardini será Jocasta

  • Divulgação

    Gustavo Gasparini e Eliane Giardini encenam a tragédia grega "Édipo Rei"

Com o fim da novela, os protagonistas Murilo Benício, Débora Falabella, Adriana Esteves e Marcello Novaes tiraram férias. O autor João Emanuel Carneiro e a diretora Amora Mautner viajaram, acompanhados dos atores Carmo Dalla Vecchia e Paula Burlamaqui. Mas outros atores já emendaram novos trabalhos. Eliane Giardini, a Muricy, estreia nesta quinta (8) no Rio a peça "Édipo Rei", clássico da tragédia grega. Nos palcos, a atriz dá vida a rainha Jocasta enquanto Gustavo Gasparini, de "Cheias de Charme", interpreta o papel-título. Veja a seguir o que outros atores da novela estão fazendo.

 

Veja o que o elenco de "Avenida Brasil" está fazendo

Alexandre Borges, o Cadinho, trabalha na montagem da peça "Poema Bar" que une as obras de Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa.

José de Abreu, o Nilo, irá estrear no Rio Grande do Sul a peça "Bonifácio Bulhões". No elenco também estão Márcia Cabrita e Tadeu Melo.
Eliane Giardini, a Muricy, estreia a peça "Édipo Rei" no Rio de Janeiro. Depois de viver a matriarca da família Tufão, a atriz viverá Jocasta
Ísis Valverde, a periguete Suelen, será a protagonista da microssérie "O Canto da Sereia". A atriz viverá uma cantora de axé que será assassinada.
Marcos Caruso, o Leleco, está em Salvador, Bahia, rodando cenas da microssérie "O Canto da Sereia", no qual vive um governador. O ator também está em cartaz no Rio com a peça "Em Nome do Jogo"
Camila Morgado, a Noêmia, também está no elenco da microssérie "O Canto da Sereia", na qual vive a empresária Mara Moreira. A atriz precisou ficar loira para a personagem
Vera Holtz, a Mãe Lucinda, está na mira de Wolf Maya e Walcyr Carrasco para voltar à televisão na próxima trama das nove da Globo.
Nathalia Dill, a Debora, está cotada para viver uma vilã em "O Pequeno Buda", trama de Thelma Guedes e Duca Rachid
Thiago Martins, o Leandro, gravou participação no seriado "Louco Por Elas" e também está escalado para "O Caribe é Aqui".

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos