"Não tem glamour, é tudo técnico mesmo", diz Marcos Palmeira sobre nu frontal em "Mandrake"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Marcos Palmeira apresenta especial da série "Mandrake" em hotel no Rio (7/11/12)

    Marcos Palmeira apresenta especial da série "Mandrake" em hotel no Rio (7/11/12)

Sete anos depois de estrear na HBO, a série brasileira "Mandrake", baseada na obra de Rubem Fonseca, está de volta. O canal de TV por assinatura reuniu a imprensa nesta quarta-feira (7), em um hotel no Rio de Janeiro, para apresentar os dois novos capítulos, de 90 minutos cada, que serão exibidos neste sábado (10) e no dia 17 de novembro, às 20h, e que trazem de volta os personagens interpretados por Marcos Palmeira, Miéle, Marcelo Serrado e Erika Mader.

Intérprete do papel-título, um advogado criminalista especializado em casos de chantagem, Marcos Palmeira comemorou o retorno da produção. "Para mim, esse especial é como se fosse uma premiação pelo 'Mandrake' ter se tornado tão popular. As pessoas me chamam de doutor Mandrake na rua", contou. O ator ainda comentou as cenas de sexo no especial, em que ele aparece de nu frontal, e garantiu que não tem o menor problema com esse tipo de cena. "Faço cena sensual desde que comecei minha carreira. Não tem glamour, é tudo técnico mesmo. Não é filme pornô, não é uma relação minha com a atriz. É muito tranquilo. Acho que sou um ator experiente nisso", disse.

Palmeira afirmou que nunca teve pretensão de ser galã e disse que não se incomoda em ficar nu. "Não tenho vaidade de querer aparecer nem problema de querer me esconder. Não é autopromoção", contou, aos risos.

Após a exibição da primeira parte do especial, Luis F. Peraza, vice-presidente executivo de aquisições e produção original da HBO Latin America, falou sobre a escolha do formato. "Esse formato em duas partes é mais rápido para escrever e produzir do que uma temporada completa. Além disso, a última temporada foi exibida há um tempo", explicou Luis, que não quis revelar o valor do investimento do canal no especial. "Foi um investimento importante", limitou-se a dizer.

Questionado se existe a possibilidade de se produzir uma nova temporada, Luis mostrou-se empolgado. "Esse especial é o pontapé para o desenvolvimento de uma temporada completa, de 13 episódios. Mas isso é mais para o futuro", afirmou. O diretor José Henrique Fonseca também comemorou a volta de "Mandrake" e rasgou elogios a Marcos Palmeira. "É uma honra poder trabalhar com o Marquinhos. Ele incorporou o Mandrake. A série realmente é ele", elogiou.

Miéle e Marcelo Serrado também falaram sobre o especial. E ambos reclamaram que Mandrake "come todo mundo" e eles não. "Em todos os episódios, o Mandrake tinha duas amantes. Nesse especial, o Wexler vai ter duas noites de luxúria. Fui desvirginado novamente. O Mandrake foi o meu viagra", brincou Miéle.

Serrado contou que até pediu para José Henrique Fonseca arranjar "umas mulheres" para Raul. Mas seu pedido, segundo ele, não surtiu efeito. "Falei com o Zé: 'o Mandrake comeu todo mundo, o Raul não comeu ninguém'. Mas, no especial, ele colocou o meu personagem para fazer aula de ioga, culinária e origami", entregou, aos risos.

Erika adiantou que, no especial, Bebel vai participar da trama policial e não será apenas "a namorada amiga". 'É uma Bebel nova, que foi morar fora. Ela não é mais apenas aquela namorada que não cobra. Desta vez, ela participa da trama policial", adiantou.

Claudia Ohana, que fará uma participação na produção, não entrou em detalhes sobre seu papel. Ela preferiu manter o mistério da personagem, que na primeira parte aparece na história como uma mulher passional. "Na próxima parte, ela vai chegar com tudo", contou ela, cheia de mistério. A atriz fez questão de elogiar a série e, em especial, a direção de José Henrique Fonseca. "O Zé deixa o ator muito à vontade, sem amarras", afirmou.

Série brasileira "Mandrake" volta em 2 novos capítulos
Veja Álbum de fotos

Especial começa com Mandrake enfrentando período depressivo

O especial começa a partir de um pequeno período após o fim do último episódio da série, intitulado “Alma”. No início, Mandrake está passando por um momento difícil. Em crise com seu amigo e sócio Wexler (Miéle), e sentindo falta das mulheres de sua vida, ele enfrenta um período depressivo, no qual acaba se entregando aos prazeres da noite carioca, deixando sua vida, tanto no lado pessoal, como no profissional, em segundo plano. As mudanças no trabalho não o agradam muito, no entanto, um incentivo de Bebel (Erika Mader) e a chegada do rico empresário João Paulo Birman (Carlos Alberto Riccelli) como novo cliente do escritório de advocacia trazem de volta o Mandrake original.

O caso do empresário é complexo e dele surgem diversos desdobramentos com muitos envolvidos, família, amantes, funcionários e até amigos. É partir desses desdobramentos que se inicia a segunda parte do especial. Mandrake agora é contratado da esposa do empresário, Magali Birman (Ester Góes) e embarca em uma grande investigação paralela à polícia do Rio de Janeiro, com a ajuda do seu amigo Raul (Marcelo Serrado).

Além de Marcos Palmeira, no papel-título, estão também no elenco principal Miéle, Marcelo Serrado, Erika Mader e Virginia Cavendish. O especial terá diversos novos personagens que serão interpretados por Carlos Alberto Riccelli, Ester Góes, Claudia Ohana, Letícia Colin, Cinara Leal, Sasha Bali, Fabio Rabin, entre outros.

Com direção de José Henrique Fonseca, o especial – todo filmado no Rio de Janeiro em locações no Centro, Copacabana e Barra da Tijuca – é produzido pela HBO Latin America Originals e realizado pela produtora brasileira Goritzia Filmes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos