Murilo Rosa diz que torce para vilão de "Salve Jorge" seduzir o público

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Murilo Rosa fez sua estreia na Rede Globo em 1999 como o vilão Amadeo da minissérie "Chiquinha Gonzaga". De lá para cá, o ator se despediu das vilanias e emendou personagens românticos em novelas como "O Cravo e a Rosa", "América" e "Araguaia".

"Quando acabei 'Araguaia' eu disse para todo mundo: meu próximo trabalho tem que ser um vilão", contou Murilo durante coletiva de imprensa da novela "Salve Jorge", realizada no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na zona oeste do Rio. Na trama de Glória Perez, o ator interpreta Élcio, capitão da cavalaria do Exército.

"O Élcio vai passar por todo tipo de maldade, vai estar envolvido com coisas terríveis", adiantou Murilo. Indagado se Élcio será capaz de ser odiado pelo público, ele opinou: "Acredito que sim". "Eu quero que as pessoas se sintam seduzidas pelo Élcio a ponto de pensarem: 'Poxa! Mas eu estava gostando desse cara'", disse.

Para Murilo, Élcio é o contraponto de Theo, o mocinho vivido por Rodrigo Lombardi. "O Élcio é bem humorado, mulherengo. Ele leva ao pé da letra o lema da cavalaria: 'Enquanto houver um cavalariano jamais haverá uma mulher insatisfeita, um copo vazio, um cavalo indomado'", brincou Murilo.

Para se preparar para o personagem, ele precisou fazer treinamento na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). "Precisei aprender a saltar, fiz o treinamento militar. Foi muito importante para entrar nesse universo", explicou ele.

Casado com a modelo Fernanda Tavares, grávida de nove meses do segundo filho do casal, Murilo disse que não teme ficar longe de casa por causa da rotina de gravações. "A novela é grande, tem muito atores, o bolo está sendo bem repartido. Acho que vai dar para participar das duas funções [de pai e ator]", finalizou ele.

"Salve Jorge" estreia no dia 22 de outubro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos