Maria Flor produz e atua em série de TV sobre "jovens adultos", que estreia nesta terça (9)

Letícia Mendes

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Multishow

    Maria Flor e Armando Babaioff vivem par romântico na série "Do Amor"

    Maria Flor e Armando Babaioff vivem par romântico na série "Do Amor"

Depois de se lançar em Hollywood com o filme “360”, de Fernando Meirelles, a atriz Maria Flor resolveu se aventurar como produtora da série de TV “Do Amor”, que estreia nesta terça-feira (9), às 23h, no canal Multishow.

Em 13 episódios de 30 minutos, a comédia romântica narra os encontros e desencontros do casal Lulu e Pio, vivido por Maria Flor e Armando Babaioff (“Ti Ti Ti”), além de abordar temas como amizades, carreira e as difíceis escolhas e transições dessa geração.

Em entrevista ao UOL, a atriz conta que “Do Amor” surgiu a partir de um convite feito pelo próprio Multishow em 2011, depois de ela ter apresentado “Todo Mundo”, série de documentários sobre a vida de brasileiros em Londres. “Eles gostaram do programa e perguntaram se eu não tinha outros projetos. Como eles têm uma grade bem ampla, pensei em uma série sobre jovens adultos, com 30 anos, que é mais ou menos o que sei falar”, diz.

A concepção e produção são da própria Maria Flor, que dirigiu algumas cenas ao lado da mãe, Marcia Leite, responsável pela direção geral e roteiro final. “Foi uma responsabilidade grande trabalhar em um set ao mesmo tempo em outra função. Foi difícil porque eu tinha que decorar o texto e também dar suporte para os atores, naquela logística de produção, além de conseguir patrocínio. Foi uma empreitada muito boa, saí mais experiente e olhando um projeto de outro ponto de vista”. Flor conta que também tem vontade de ser diretora. “Admiro as pessoas que fazem isso no teatro e na televisão, quando o ator está falando um texto que ele participou e aprovou.”

Em “Do Amor”, Flor é Lulu, uma designer que trabalha em uma agência, mas não se identifica em criar peças publicitárias. “Ela não sabe o que quer fazer, mas é muito curiosa, ansiosa e criativa. É uma menina em ebulição. Ela começa a trabalhar com moda, faz fotos mais artísticas e entra nesse mercado das artes, onde descobre um espaço”, conta a atriz.

Lulu reencontra o professor de literatura Pio (Babaioff) e eles entram em um relacionamento sério. “Esse momento do começo da vida adulta, em que temos que decidir o caminho profissional, e quando as escolhas começam a ter mais peso na vida, como o primeiro casamento, é o que eu escolhi retratar.”

“Do Amor” foi gravado entre março a abril deste ano e tem a cidade do Rio de Janeiro como locação, como a casa de Lulu, que fica no alto de Santa Teresa, com vista privilegiada para a Baía de Guanabara e para o Pão de Açúcar. “Quis colocar os lugares que eu realmente frequento com os meus amigos. Queria que tudo fosse feito em locação para dar uma impressão maior de realidade, por isso filmamos na praia de Ipanema e no Jardim Botânico.”

Os atores João Velho, Júlia Lund, Diana Herzog, Lucia Bronstein, Fabrício Belsoff e Lorena Comparato também estão no elenco.

UOL Cursos Online

Todos os cursos