Avenida Brasil

Cena de "Av. Brasil" em que Adauto descobre traição deixou Juliano Cazarré "sem chão"

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

  • Celso Akin/Foto Rio News

    O ator Juliano Cazarré fala sobre seu personagem Adauto da novela "Avenida Brasil" em entrevista ao "Programa do Jô" (9/10/12)

    O ator Juliano Cazarré fala sobre seu personagem Adauto da novela "Avenida Brasil" em entrevista ao "Programa do Jô" (9/10/12)

O ator Juliano Cazarré, intérprete de Adauto em "Avenida Brasil", disse em entrevista no "Programa do Jô" que se sentiu "sem chão" ao gravar a cena em que seu personagem descobre a traição da namorada Muricy (Eliane Giardini) com o ex-marido dela Leleco (Marcos Caruso).

  • 3929
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2012/08/29/com-quem-adauto-deveria-ficar-em-avenida-brasil.js

"É uma sensação de ficar sem chão", contou, explicando a intensidade da gravação que envolveu uma dramática discussão entre vários personagens. "Tive dois ensaios antes da cena: um técnico e outro deixando a emoção subir", contou Cazarré. "Estava tenso. Não sabia se ia me emocionar durante a cena, mas na hora toda a emoção veio à tona, veio toda a minha amizade com a Eliane e deu no que deu".

A cena a qual Cazarré se refere foi ao ar na última segunda-feira (8), no capítulo 169 da trama, que marcou 49 pontos de audiência, o recorde da Globo em 2012. A final da Libertadores, disputada entre Corinthians e Boca Juniors, era a maior marca anterior, com 48 pontos no Ibope.

O episódio teve clima de final de novela, já que a vilã Carminha foi confrontada por toda a família do marido Tufão (Murilo Benício) sobre ter mantido um caso amoroso com Max (Marcelo Novaes) durante todo o casamento. Acuada, a personagem resolveu dizer várias verdades para os parentes e, entre elas, revelou o caso de Muricy com Leleco. Depois da reveleção Adauto saiu chorando da mansão da família.

Nos bastidores do "Programa do Jô", Cazarré comentou, em entrevista ao UOL, as maldades de Carminha e deu sua opinião sobre como deve ser o desfecho da personagem no fim da trama, que acaba no dia 19 de outubro. "Quero que ela fique louca, vagando pelo lixão, perdida pela podridão".

Questionado sobre o final de Adauto, o ator afirmou que deseja que ele tenha um par romântico no fim do folhetim. "Quero que o Adauto fique com alguém que o faça feliz, porque ele é tão perturbado que seria legal arranjar uma clareza de raciocínio, uma pessoa que não o reprove por falar errado, uma mulher que o faça feliz", opinou, ele citando Olenka (Fabíula Nascimento), Bervely (Luana Martau) e Zezé (Cacau Protásio) como possíveis namoradas para o personagem.

O ator ainda negou os boatos de que Adauto seria o grande vilão da trama. "Isso é bobagem implantada pelo próprio João Emanuel Carneiro (autor da novela). É muito improvável".

Até o fim da novela, Adauto ainda renderá algumas emoções para os fãs de "Avenida Brasil". No capítulo que vai ao ar nesta terça, a revelação da traição de Muricy repercutirá com o personagem subindo no telhado do clube Divino e ameaçando se matar.

Cinema
Cazarré estreou na TV em "Alice", série que a HBO Brasil começou a exibir em setembro de 2008 e ganhou projeção depois de interpretar o michê Ismael na novela “Insensato Coração” exibida em 2011, pela Globo.

O ator também atua bastante em cinema e, durante a entrevista para o apresentador Jô, comentou alguns de seus filmes recentes. Sobre "360", produção de Fernando Meirelles que estreou este ano e teve atores de várias nacionalidades, Cazarré destacou a parceria com a atriz inglesa Rachel Weiz. "O convívio com ela foi breve, mas intenso", contou.

Ao rever uma cena de beijo com a atriz, ele explicou: "Dá muito mais tesão para vocês que estão vendo do que para a gente que está fazendo".

Anteriormente em "Bruna Surfistinha" (2011), Cazarré já tinha lidado com um papel sensual. Ao lembrar das cenas em que gravou nu, ele disse que teve vergonha. "Eu estava gravando nu e fiquei imaginando o que os técnicos estavam pensando de mim".

UOL Cursos Online

Todos os cursos