Cheias de Charme

Atrizes de "Cheias de Charme" não querem cantar profissionalmente depois da novela

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Atrizes de "Cheias de Charme" dançam com João Neto e Frederico no programa da Fátima Bernardes

    Atrizes de "Cheias de Charme" dançam com João Neto e Frederico no programa da Fátima Bernardes

O elenco e a equipe da novela "Cheias de Charme", cujo último capítulo vai ao ar nesta sexta (28), participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes".

As atrizes Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond, que vivem as personagens Rosário, Penha e Cida, falaram sobre a importância que a novela teve na vida delas.

Taís conta que se inspirou em Sônia, empregada do autor da novela Filipe Miguez, para retratar a relação entre patrão e empregada, assim como a história de amor com Sandro (Marcos Palmeira). Por sua vez, Sônia disse a Fátima que sentiu muita influência na vida real da novela.

Já os autores da trama, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, contaram que o nome Empreguetes foi inspirado nos termos "chacrete" e "piriguete" e que era um jeito carinhoso, mas debochado, de nomear o trio.

Fátima também questionou o fato das personagens principais se chamarem Maria. "Temos 13 milhões de Maria nesse país. Queríamos falar das Marias brasileiras", conta Filipe.

A cantora Gaby Amarantos, que foi indicada ao Grammy Latino, também esteve no programa e ficou emocionada ao falar de "Cheias de Charme", que fez sua carreira decolar com a canção "Ex Mai Love". "O grande desafio dessa novela foi retratar a história dos artistas de periferia, que acreditam em seus sonhos. Eu sou um fruto da internet, que foi a minha grande fonte de divulgação".

Gaby também disse que se identifica mais com a história da Penha. "Sou mãe e ainda vivo no meu Borralho".

Fátima perguntou às atrizes se elas têm o desejo de continuar cantando, mesmo com o fim da novela. "Acho que nenhuma de nós tem a intenção de virar cantora. Eu gosto de ser atriz. A vida de show é muito puxada", conta Leandra.

A diretora Denise Saraceni revelou que tem a intenção de fazer uma turnê com as Empreguetes. "Quero gravá-las novamente com as personagens".

Gaby Amarantos falou que "Cheias de Charme" deveria virar uma série de TV. "Para não eu sentir saudades e tê-las para sempre. Empreguetes forever".

A dupla João Neto e Frederico também se apresentou no programa, com a música "Lê Lê Lê".

UOL Cursos Online

Todos os cursos