Hebe Camargo e Rede TV! rescindem contrato
Do UOL, no Rio
-
Francisco Cepeda/AgNews
Hebe Camargo apresentando o programa "Hebe", na Rede TV! (23/4/12)
A Rede TV! e a apresentadora Hebe Camargo assinaram nesta segunda (17), de comum acordo, a rescisão do contrato da apresentadora.
Hebe recebeu proposta para voltar ao SBT, conforme adiantou o colunista Flavio Ricco, e deve apresentar seu programa semanal na emissora de Silvio Santos.
Em comunicado enviado à imprensa, a Rede TV! agradeceu por ter tido a apresentadora durante dois anos como sua contratada.
Hebe também agradeceu o carinho e o profissionalismo com que foi acolhida pela RedeTV! e frisou que não existe nenhuma pendência da emissora para com ela.
Para encerrar o vínculo da apresentadora com o canal, que terminava em dezembro, os advogados de Hebe chegaram a cogitar quebra de contrato por falta de pagamento de salários e repasses de merchandising.
A Rede TV! exibirá, na próxima terça-feira (25) um especial comemorativo à apresentadora.
Mudanças de emissoras e saúde
Depois de 24 anos no SBT, Hebe Camargo anunciou em 13 de dezembro de 2010 que sairia da emissora. Logo após, a apresentadora assinou com a Rede TV!, passando a comandar nas noites de terça o programa “Hebe”. No mesmo ano, a apresentadora enfrentou um câncer no peritônio – órgão que reveste e protege o sistema digestório –, que não chegou a se espalhar pelo corpo.
Em abril de 2012, Hebe retirou um câncer que provocava obstrução intestinal.
Já em julho deste ano, de acordo com a coluna do Flávio Ricco, Silvio Santos e Hebe voltaram a conversar logo depois que a apresentadora saiu do hospital para fazer alguns exames que já estavam prescritos pelo médico Antonio Macedo. O dono do baú ligou para ela, mas o teor da conversa não foi divulgado.
Um mês depois, segundo a colunista da Folha Keila Jimenez, a Rede TV! reduziria em 50% o salário da apresentadora para que ela permanecesse na emissora. Ainda no mesmo período, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein. De acordo com a assessoria de imprensa, ela permaneceu no local para "tratamento de suporte nutricional e metabólico".
No último dia 14, de acordo com a coluna do Flávio Ricco, Hebe estava de volta ao SBT, mas ainda não existia um contrato assinado, o que era visto apenas como detalhe por representantes de ambas as partes. A apresentadora ficou na Rede TV! cerca de um ano e oito meses.